Vídeo: Crisálida - Seleção Séries que Transformam Vidas

Vídeo: Crisálida - Seleção Séries que Transformam Vidas




Seria uma história comum e corriqueira, porém, Crisálida faz história ao se tornar a primeira série bilíngue do Brasil, sendo realizada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e na língua portuguesa.


Trata-se de uma história leve, gostosa e super rapidinha (são somente 4 episódios) que nos apresenta um conto de amor entre dois jovens: uma surda e um ouvinte, bem como a vida cotidiana de um grupo de pessoas surdas na cidade de Florianópolis.




Crisálida é uma série que transforma vidas por apresentar o universo da surdez e por proporcionar a possibilidade de rever o senso comum, conceitos e pré conceitos acerca do sujeito surdo e de suas dificuldades em um mundo construído exclusivamente para ouvintes.


Segundo o último senso realizado pelo IBGE, realizado no ano de 2010, eram 9,7 milhões de surdos no país e essa história, apresentada com sensibilidade, mostrando o cotidiano da pessoa surda, com suas batalhas, mas, sem vitimizá-la, pode ser a oportunidade de trazer um melhor entendimento sobre sua cultura.




Crisálida pode ser vista em representações da TV Cultura ou pelo app de streaming Netflix.


Vale a pena assistir e conferir essa pérola precisosa da televisão brasileira, que já tem uma segunda temporada garantida e que pode sair do forno ainda no ano de 2021, se a pandemia deixar.




Adentre no universo da pessoa surda, da surdez e surpreenda-se com o quanto você pode aprender! Assista e depois me conta o que achou. Quero muito conversar sobre Crisálida com você.


Ah, e caso perceba que sua vida está toda embolada, mas, não consegue desatar os seus nós, talvez esteja na hora de procurar auxílio especializado. E a terapia pode ser a solução... 


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Terapia faz bem... Terapia transforma vidas! Pense nisso!


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário