Cidades para fugir do Carnaval

Cidades para fugir do Carnaval



Depois de escrever sobre quatro cidades que possuem uma importância relevante e fundamental no Carnaval: Cabo Frio, Recife, Olinda, Salvador e Rio de Janeiro, chegou a hora de apoiar aqueles que não estão em aí para a folia: pessoas que preferem fugir de cidades aglomeradas e partir para um lugar mais tranquilo, sem aquele empurra, empurra ou abarrotamento dos blocos, sem sujeiras espalhadas pelas ruas ou cheiro de mijo, decorrentes dos poucos banheiros químicos instalados ou até mesmo da falta de educação de muitos foliões.







Pois bem, é hora de esquecer os pontos negativos do carnaval e lembrar que para a maioria das pessoas é um longo período de "feriado" prolongado que, no mínimo, vai de sábado até a quarta-feira ao meio dia. É isso é um bom período para colocar o pé na estrada e aproveitar os dias de descanso. Por isso, selecionei quatro destinos bem interessantes para esquecer um pouco do tumulto da folia e relaxar...

Aracaju



Apesar de não estar entre as cidades mais estonteantes do Nordeste, Aracaju é uma delícia! Pequena, agradável, sossegada e ponto de partida para três passeios paradisíacos (Mangue Seco, Foz do Rio São Francisco e Cânions do Xingó), a capital sergipana é perfeita para esquecer da festa profana... A folia fica longe da região hoteleira e lá literalmente se esquece que existe carnaval. Aproveite a estadia para fazer os passeios já mencionados, conhecer os pontos culturais, as praias e a orla do pôr do sol. Quatro ou cinco dias são perfeitos para os passeios, dançar forró no Cariri e aproveitar boa parte dos encantos que essa cidade tem... Aracaju é desse jeito: bela, bonita e barata!



Canela e Gramado




Diferente do que acontece na Páscoa ou no Natal, o Carnaval nas duas cidades gêmeas é bem tranquilo... Ambas são ótimas opções, tanto para fugir das altas temperaturas de cidades praianas, como também da muvucada foliã. Vá sem medo e curta muito as belezas naturais e diversas atrações que as duas cidades possuem. Aproveite também para comer muito bem, pois, são muitas as opções gastronômicas de qualidade encontradas na serra gaúcha!



Ilha Grande



Ok, Ilha grande recebe todos os anos uma quantidade absurda de turistas no Carnaval, mas, o que faz dela um lugar interessante para fugir da festa da carne é justamente a possibilidade de opções do lugar. A farra no maior vilarejo da ilha (Abraão) só acontece a noite enquanto durante o dia os visitantes estão ocupados fazendo passeios ao seu redor. Lá pode ser percebido que a ilha está cheia de visitantes, mas, nada sufocante ou que tire a paz daqueles que procuram por sossego e tranquilidade. Vale pegar a contramão dos locais mais visitados e se hospedar ou conhecer locais menos conhecidos do povão.




E aí? Gostaram das opções? Com certeza em nenhum dos locais selecionados (bem como outros que vocês escolham) dará para se ficar imune à folia carnavalesca, porém, o tumulto e as confusões ocasionadas pelas comemorações da festa serão muito menores ou nem mesmo sentidas. Mesmo para quem não goste não tem como deixar de amar os dias de folga proporcionados pela maior festividade do país, portanto, o melhor a se fazer é colocar o pé na estrada e aproveitar!



Muitas outras cidades deliciosas como Paraty, Porto de Galinhas, Morro de São Paulo, Foz do Iguaçu e Canoa Quebrada também são um paraíso para os fugitivos do carnaval, mas, isso é assunto para outros textos... Hehehehe. Quer saber mais sobre esses excelentes destinos que foram mencionados? Pode me perguntar que te passo todos os "bizus" e te ajudo a ficar bem longe da festa da carne... 

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário