Marco das Fronteiras Brasileiro: A Nova Estrela de Foz do Iguaçu

Marco das Fronteiras Brasileiro: A Nova Estrela de Foz do Iguaçu


Reinaugurado há poucos meses (dez./2016), o Marco das Fronteiras brasileiros está bonito de se ver! Conversando com alguns funcionários do pequeno parque, fiquei sabendo que o monumento brazuca era encravado num barranco de barro e mato, sem nenhuma infraestrutura, o que deixava o local desinteresse e até mesmo perigoso...




Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Após alguns meses fechados, eis que o local foi reaberto e está agradando em cheios os seus visitantes (inclusive a mim)! Tudo bem que ele deixou de ser gratuito e cobra-se um valor de R$ 19,30 (também tarifa reduzida de R$ 9,00 para estudantes, idosos e crianças a partir de 6 a 11 anos - abaixo desta idade é gratuito) para aproveitá-lo, mas, com por tudo o que vi, vale muito a pena!


Destinos Ecológicos 728x90

O complexo é pequeno, porém, é bastante interessante! Pra começar, as construções foram inspiradas na arquitetura da época dos desbravamentos jesuíticos, dando um ar rústico e charmoso em todo o espaço.


Lá dentro existe uma lojinha com produtos dá região (bem carinhos, é verdade), alguns quiosques, um bar restaurante bem legal (o Cabeça de Vaca), além de um memorial e cinema que homenageiam e contam a história de Alvar Núñez Cabeza de Vaca, o descobridor das Cataratas do Iguaçu; há ainda uma atefatos construídos por índios guaranis.



728x90 Gol



Além de vislumbrar o belíssimo encontro dos rios Iguaçu e Paraná, bem como terras argentinas e paraguaias e o pôr do sol mais bonito de foz, a noite o local assume uma beleza de tirar o fôlego: o marco brasileiro ganha um efeito maravilhoso de água e cores; todo o local ganha uma atmosfera mágica!





Eles - 728 x 90


Com toda certeza, Foz do Iguaçu ganhou mais um ponto turístico à altura de sua fama! O parque é aberto a visitação todos os dias de 16h as 22h. Local imperdível para ir sozinho ou com a família! Ah, é super fácil de chegar também, a linha de ônibus municipal 103 deixa na porta!




Maiores informações sobre o complexo turístico são encontradas no site oficial: www.marcodastresfronteiras.com.br
Quer saber mais sobre Foz do Iguaçu? Pode me perguntar que eu te digo!

Jansen Sarmento 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário