Dica de série para maratonar no seu final de Semana: Special.

Dica de série para maratonar no seu final de Semana: Special.




Criada pelo protagonista, Ryan O’Connell, que teve como inspiração, fatos de sua própria vida e com produção executiva de Jim Parsons (O Shelton de The Big Bang Theory) como Special conta a história de Ryan Kayes, um jovem gay, que nasceu com uma paralisia cerebral leve.

Percebendo que precisa dar novos rumos a propria, ele decide ir em busca de tudo o que sempre desejou, mas, que vivia adiando: do primeiro emprego, morar sozinho, fazer novos amigos, uma vida amorosa e superar a sua baixa autoestima...





São apenas duas temporadas (a primeira com episódios de 14 minutos de duração, aproximadamente e a segunda com 30 minutoa), mas, como Special tem coisas a nos dizer!


São diálogos deliciosos, leves e divertidos, dos quais nem vemos o tempo passar, mas, que deixam diversos elementos para refletir sobre temas como a deficiência, orientação sexual, estigmatizações, relações familiares, relacionamentos amorosos, autonomia, liberdade e tolerância.






Infelizmente, faltou disposição e interesse da Netflix em divulgar e fazer mais barulho a este seu ótimo conteúdo original, porém, mesmo em suas curtas duas temporas, Special dá o seu recado e se torna uma preciosidade no catálogo da gigante do streaming. 


Special deixa um gostinho de quero mais aos seus expectadores e facilmente renderiam em outras temporadas, mas, mesmo tão rápida é daquelas séries que divertem, emocionam e revigoram as energias para prosseguirmos melhor na caminhada bela e árdua da vida. Vale super a pena! Imperdível!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento 
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725 
Atendimento On Line
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário