Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: um filme que transforma vidas!

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: um filme que transforma vidas!




E diante de um filme que me causou tanto impacto e reflexões, não tenho como ficar sem falar dele, nem ficar sem recomendá-lo.  Trata-se do maravilhoso Tudo em Todo Lugar Mesmo ao Mesmo Tempo, que acaba de ganhar mais um prêmio; o de Oscar de melhor filme e direção!





A trama conta a história de Evelyn Wang, uma chinesa de meia-idade que emigrou com o marido, Waymond, para os EUA, na esperança de viver o sonho americano, abrindo uma lavandaria e passam a viver deste negocio. Moram com ambos, o pai da matriarca, que posteriormente também imigra para o país e a filha, Joy; a primeira da geração familiar a crescer em solo estaduniense. Num dia extremamente complicado, Evelyn é arrastada para uma aventura insana, onde precisa explorar outros universos conectados com a sua vida, numa corrida para salvar o mundo.

Se tivesse que definir esse filme em duas frases, escolheria duas do mestre Sigmund Freud, que traduziriam muito bem a sua essência: "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz" e "Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"




É interessante pontuar que inicialmente o assisti com um certo ceticismo e por conta do seu tom cômico e ritmo alucinante, não me parecia que haveria muito a ser refletido, mas, a história vai se descortinando e em seu desenrolar frenético, vão surgindo, pouco a pouco, uma enxurrada de nuances sobre autoconhecimento, liberdade, relacionamentos, escolhas, amor e vida! 

Enfim, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é psicanalítico, filosófico, esperançoso, leve e nos entrega todos esses elementos de uma maneira única, que particularmente falando, ainda não havia vivenciado! 

Uma viagem enlouquecida e bela, que nos apresenta com muito bom humor e leveza a complexidade do ser humano e das suas relações! Um filme maravilhoso e obrigatório que super recomendo!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Assista numa sala de cinema próxima de você ou na Amazon Prime.

Psicólogo Jansen Sarmento 
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725 
Atendimento On Line
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário