Dia Internacional da Mulher: uma singela homenagem!

Dia Internacional da Mulher: uma singela homenagem!




Há quem diga que todo dia é dia de celebrar a mulher e eu concordo, contudo, não dá para passar em branco, o dia criado para a celebração de toda a luta, coragem e resiliência feminina ao longo da nossa história.


E nesta homenagem, esta frase de um dos grandes nomes da saúde mental, não só no Brasil, mas, no mundo, contida na imagem, me parece bem apropriada...




Uma frase que representa a garra de uma mulher para ver o seu trabalho ganhar corpo, eficiência e reconhecimento dentro de sua profissão. 


E o que vemos de Nise? Uma mulher que colocou a sua assinatura e se tornou um grande ícone na história da psiquiatria brasileira e do mundo!


E não é só em Nise que vejo essa força... Ela está contida em cada mulher que vejo passar por mim! Uma força avassaladora, que não se deixa render e que continua seguindo em frente, para vencer e conquistar o seu lugar ao sol!



Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Clique aqui e confira as super promoções da Natura no meu Espaço Digital.


A mulher cresce, avança e conquista muitas vitórias, mas, o caminho é ainda árduo e longo... Muitas são as guerras a serem combatidas e vencidas... Muitos são os olhares que devem ser ressignificados e transformados... 


Tenho fé que chegará o dia que, de fato, não precisaremos mais de celebração e reconhecimentos porque haverá, de fato, a paridade de gêneros.


Mas, enquanto este dia não chega, que continuemos exaltando sua beleza, força, garra, valentia, vigor e resiliência feminina e que também nos juntemos a todas elas na luta para a consolidação de todas as suas conquistas.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Feliz dia internacional da Mulher!


Psicólogo Jansen Sarmento 

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento On Line 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário