Bem Estar: museus do mundo com visitas virtuais

Bem Estar: museus do mundo com visitas virtuais

Imagem: Museus do Vaticano

Nestes tempos turbulentos, onde muitos tiveram a possibilidade de estar em casa como medida preventiva, ficam algumas perguntas do que se pode fazer para manter a calma e diminuir um pouco a tensão, ansiedade e medo que a iminência real de contágio do Coronavírus se mostra tão próxima de nós.

Dentre algumas opções, o entretenimento cultural é uma das formas de trazer algum alento e esquecer por algum tempo os questionamentos e temores que estão se passando em nossos pensamentos.

Então, se você gosta de museus, que tal adentrar em seus espaços virtualmente, admirar suas obras incríveis e aprimorar um pouco mais os seus conhecimentos?

Pois bem, além da possibilidade de uma visita direta nos sites oficiais de cada instituição, o Google Artes e Cultura oferece uma infinidade de opções, tornando assim, de diversos países, que entre as mais conhecidas estão o Museu Van Gogh (Amsterdam),  Museu d'Orsay (Paris), Galeria Uffizi (Florença), MoMA (Nova Iorque) e MASP (São Paulo), tornando assim, q pesquisa mais prática e fácil.

Embora o site tenha uma lista enorme de espaços culturais do mundo inteiro, a lista não é completa e alguns museus como o Louvre (Paris), do Prado (Madrid) e do Vaticano, não estão nela, contudo, os mesmos podem ser facilmente visitados em seus sites oficiais.

É uma grande oportunidade de fazer visitas que são obrigatórias a qualquer viajante que tenha como prioridade adquirir conhecimento artístico e cultural em suas viagens, sem contar na possibilidade ganhar um pouco mais de alento, leveza e bem estar, neste momento tão delicado que o planeta está vivendo.

Seguem alguns links para acesso:





No mais é ligar seu PC, laptop, tablet ou celular e viajar, mesmo sem sair de casa, no que existe de melhor em arte e cultura no mundo!

Os tempos são difíceis, mas, buscar por relaxamento, tranquilidade, diversão e bem estar vai te fazer passar por essa fase um pouco mais blindado contra a ansiedade, o estresse e até mesmo a depressão... Cultura e arte podem ter um papel terapêutico muito importante na sua vida! E não se esqueça: cuidar da saúde é prioridade, mas, cuidar do seu bem estar psicológico também!

Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 99131-6295
Atendimento ON LINE, Presencial e Domiciliar 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário