Primavera: sete destinos para aproveitar a estação mais charmosa do ano!

Primavera: sete destinos para aproveitar a estação mais charmosa do ano!


Período de transição entre inverno e verão, a primavera é considerada por muitos a estação mais charmosa do ano! Seu nome tem como significado primeiro verão e nesta época (que, aqui no Brasil, se inicia no dia 23/09, indo até o dia 21/12,) os dias são amenos, floridos e vibrantes! Ela é apelidada de temporada das flores, por conta do clima propício para a reprodução de muitas árvores e plantas, deixando assim, a natureza mais bela do que nunca, repleta de tonalidades e cores...



Existem lugares onde a influência da primavera são nitidamente visíveis, tornando-os ainda mais especiais, deixando aqueles que por neles passam mais inspirados e encantados. Locais onde a poesia invade, despertando sentimentos e sensações que talvez nenhuma outra estação do ano consiga aflorar com a mesma maestria que ela o faz...


Por conta disso, nos deixamos ser levados pela beleza poética da temporada das flores e selecionamos sete cidades brasileiras que representam muito bem a estação, onde uma visita nesta época torna a viagem ainda mais interessante do que já é. Apertem o cinto, embarquem com Jansen Terapeuta pelo Mundo e boa viagem!



Nova Friburgo (RJ)

Denominada de Suíça brasileira, Nova Friburgo tem uma natureza exuberante e para completar é a maior produtora de flores do estado do Rio de Janeiro... Imagine, então, como essa bela cidade fica na primavera! O encantamento é certo!



Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ser uma cidade extremamente associada ao verão, a Cidade Maravilhosa fica ainda mais bela na primavera! As duas maiores florestas urbanas do mundo (sim, ambas estão no Rio de Janeiro) estão em seu ápice e lugares que traduzem a estação do ano, como o Jardim Botânico, estão em total efervescência de tonalidades e cores!



Curitiba (PR)

A capital com melhor qualidade de vida do país não poderia jamais ficar de fora dessa lista. Os belos parques, que são a marca registrada da cidade, bem como suas ruas e praças bem cuidadas, ficam ainda mais impressionantes do que já são! Sem contar que ainda existe a possibilidade de aproveitar, mesmo na primavera, aquele friozinho gostoso que tanta gente tem vontade de conhecer!



Belo Horizonte e Inhotim (MG)

Quem faz uma viagem à capital mineira tem a possibilidade de ganhar uma outra como brinde: Inhotim! Se Belo Horizonte por si mesma já é interessante na primavera por conta do Parque da Pampulha e de suas ruas e praças arborizadas, imagine conjugando um passeio de um ou dois dias no impressionante Instituto Inhotim? É a chance perfeita de conjugar arte e natureza!




Petrópolis (RJ)

A única cidade imperial do país é um charme só e suas belas e suntuosas construções (a maioria edificada no segundo reinado)  ficam ainda mais explêndidas com suas ruas e jardins históricos tomados pelo verde reluzente das plantas e pelas cores das flores que neles estão.


  photo header-achados-natura-mobile_zpso6hf37f0.jpg


Gramado e Canela (PR)

Outro exemplo de cidades onde a visita conjugada é obrigatória, Gramado e Canela são indissociáveis e ganham muitas cores na primavera! Tudo bem que elas fervem e são tradicionalíssimas no inverno e no período das festividades natalinas, mas, vislumbrar as duas cidades repletas de hortênsias na estação das flores é algo de tirar o fôlego!




Holambra (SP)

Se a maior produtora de flores do país já tem a cara da primavera em qualquer estação do ano, imagine visitá-la em plena primavera!? As ruas e plantações de flores da cidade ficam ainda mais lindas do que já são! É uma viagem mais que obrigatória para qualquer amante da época mais florida do ano!


Estes são os melhores destinos para primavera na opinião de Jansen Terapeuta pelo Mundo. Aproveite e procure se agendar para conhecê-los ou fazer uma nova visita. Tem algum outro lugar pra chamar de seu na primavera? Pode compartilhar aqui com a gente e diga como foi a sua experiência neste destino.

Quer obter maiores informações sobre essas cidades incríveis que tem a cara da primavera? Pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Aline Costa
Administrador
24 de setembro de 2018 19:56 ×

Primavera é contagiante!! Com lindos passeios então..

Responder
avatar
Unknown
Administrador
24 de setembro de 2018 21:03 ×

Amo essa estação do ano!as tardes e as manhãs sempre lindas!
Super indico o profissional. Confio de olhos fechado. Já fiz vários passeios guiado pelo Jansen. Eu sempre acerto nas dicas dadas por ele.
Tá de parabéns!

Responder
avatar
24 de setembro de 2018 21:42 ×

Verdade, Aline! E lindos passeios o nosso país tem de sobra!

Responder
avatar
24 de setembro de 2018 21:43 ×

Muito obrigado, minha querida! ❤️

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário