Primavera: sete destinos para aproveitar a estação mais charmosa do ano!

Primavera: sete destinos para aproveitar a estação mais charmosa do ano!


Período de transição entre inverno e verão, a primavera é considerada por muitos a estação mais charmosa do ano! Seu nome tem como significado primeiro verão e nesta época (que, aqui no Brasil, se inicia no dia 23/09, indo até o dia 21/12,) os dias são amenos, floridos e vibrantes! Ela é apelidada de temporada das flores, por conta do clima propício para a reprodução de muitas árvores e plantas, deixando assim, a natureza mais bela do que nunca, repleta de tonalidades e cores...



Existem lugares onde a influência da primavera são nitidamente visíveis, tornando-os ainda mais especiais, deixando aqueles que por neles passam mais inspirados e encantados. Locais onde a poesia invade, despertando sentimentos e sensações que talvez nenhuma outra estação do ano consiga aflorar com a mesma maestria que ela o faz...


Por conta disso, nos deixamos ser levados pela beleza poética da temporada das flores e selecionamos sete cidades brasileiras que representam muito bem a estação, onde uma visita nesta época torna a viagem ainda mais interessante do que já é. Apertem o cinto, embarquem com Jansen Terapeuta pelo Mundo e boa viagem!



Nova Friburgo (RJ)

Denominada de Suíça brasileira, Nova Friburgo tem uma natureza exuberante e para completar é a maior produtora de flores do estado do Rio de Janeiro... Imagine, então, como essa bela cidade fica na primavera! O encantamento é certo!



Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ser uma cidade extremamente associada ao verão, a Cidade Maravilhosa fica ainda mais bela na primavera! As duas maiores florestas urbanas do mundo (sim, ambas estão no Rio de Janeiro) estão em seu ápice e lugares que traduzem a estação do ano, como o Jardim Botânico, estão em total efervescência de tonalidades e cores!



Curitiba (PR)

A capital com melhor qualidade de vida do país não poderia jamais ficar de fora dessa lista. Os belos parques, que são a marca registrada da cidade, bem como suas ruas e praças bem cuidadas, ficam ainda mais impressionantes do que já são! Sem contar que ainda existe a possibilidade de aproveitar, mesmo na primavera, aquele friozinho gostoso que tanta gente tem vontade de conhecer!



Belo Horizonte e Inhotim (MG)

Quem faz uma viagem à capital mineira tem a possibilidade de ganhar uma outra como brinde: Inhotim! Se Belo Horizonte por si mesma já é interessante na primavera por conta do Parque da Pampulha e de suas ruas e praças arborizadas, imagine conjugando um passeio de um ou dois dias no impressionante Instituto Inhotim? É a chance perfeita de conjugar arte e natureza!




Petrópolis (RJ)

A única cidade imperial do país é um charme só e suas belas e suntuosas construções (a maioria edificada no segundo reinado)  ficam ainda mais explêndidas com suas ruas e jardins históricos tomados pelo verde reluzente das plantas e pelas cores das flores que neles estão.


  photo header-achados-natura-mobile_zpso6hf37f0.jpg


Gramado e Canela (PR)

Outro exemplo de cidades onde a visita conjugada é obrigatória, Gramado e Canela são indissociáveis e ganham muitas cores na primavera! Tudo bem que elas fervem e são tradicionalíssimas no inverno e no período das festividades natalinas, mas, vislumbrar as duas cidades repletas de hortênsias na estação das flores é algo de tirar o fôlego!




Holambra (SP)

Se a maior produtora de flores do país já tem a cara da primavera em qualquer estação do ano, imagine visitá-la em plena primavera!? As ruas e plantações de flores da cidade ficam ainda mais lindas do que já são! É uma viagem mais que obrigatória para qualquer amante da época mais florida do ano!


Estes são os melhores destinos para primavera na opinião de Jansen Terapeuta pelo Mundo. Aproveite e procure se agendar para conhecê-los ou fazer uma nova visita. Tem algum outro lugar pra chamar de seu na primavera? Pode compartilhar aqui com a gente e diga como foi a sua experiência neste destino.

Quer obter maiores informações sobre essas cidades incríveis que tem a cara da primavera? Pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Aline Costa
Administrador
24 de setembro de 2018 às 19:56 ×

Primavera é contagiante!! Com lindos passeios então..

Responder
avatar
Unknown
Administrador
24 de setembro de 2018 às 21:03 ×

Amo essa estação do ano!as tardes e as manhãs sempre lindas!
Super indico o profissional. Confio de olhos fechado. Já fiz vários passeios guiado pelo Jansen. Eu sempre acerto nas dicas dadas por ele.
Tá de parabéns!

Responder
avatar
24 de setembro de 2018 às 21:42 ×

Verdade, Aline! E lindos passeios o nosso país tem de sobra!

Responder
avatar
24 de setembro de 2018 às 21:43 ×

Muito obrigado, minha querida! ❤️

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário