Orla ao entardecer: um passeio obrigatório e espetacular em Belém do Pará!

Orla ao entardecer: um passeio obrigatório e espetacular em Belém do Pará!


A capital do Pará é um caldeirão de sensações e emoções; destino único e repleto de experiências singulares que estão a espera dos seus visitantes... Quem mora fora do espaco demográfico da região Norte encontrará um Brasil diferente de tudo o que se viu, até então!



Dentre as muitas surpresas de Belem, uma delas está num passeio que poderíamos cometer o sacrilégio de mencioná-lo como algo trivial e comum em outras cidades: uma volta de barco pela orla belenense denominada de Orla ao Entardecer... A princípio até parece um tour "engana turista", mas, pode acreditar: o passeio vai muito mais além do que isso.




Acontece que essa metrópole amazônica não é uma cidade qualquer e estar em Belém é vivenciar uma miscelânia de sentidos e emoções. É poder ver de perto e experimentar coisas que dificilmente teríamos em outras regiões brasileiras... Assim como Belém, o Orla ao Entardecer é algo único e muito especial!


Já ao embarcar no barco, o visitante é convidado a adentrar no mundo paraense por um guia de turismo, que apresenta ao espectador os costumes e tradições dos povos do Pará. Enquanto a embarcação flutua pelas aguas do Rio Guamá, todos são levados pelos ritmos musicais do estado e belíssimas coreografias realuzadas por um casal de dançarinos que, ao lado de uma banda ao vivo vão enchendo o convés de magia, contando a todos os costumes e lendas da Amazônia.


E o encantamento não fica só nisso: é delicioso ver a cidade de Belém num outro ângulo: Estação das Docas, Praça Ver-o-Sol, Mercado Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, Mangal das Garças, Portal da Amazônia e a Ilha do Cumbu ficam ainda mais bonitos vistos de dentro das aguas da baía do Guajará e do Rio Guamá.


E, para fechar com chave de ouro, um pôr do sol amazônico maravilhoso, daqueles que são vistos nas telas de cinema, além de uma cidade alegre, festeira e vibrante completamente iluminada e repleta de vida!


Dificilmente uma pessoa sai desapontada desta navegação! É um passeio informativo e deslumbrante que deixam guardadas na memória a alegria contagiante da guia de turismo, a magia das lendas, mistérios e costumes paraenses, a geografia da cidade, a placidez de um rio amazônico e um pôr do sol de tirar o fôlego!


Duas dicas: assim que desembarcar do barco, se aproprie ainda mais de Belém, tomando um sorvete na Cairú (a sorveteria mais famosa da cidade) e depois curta uma música ao vivo, petiscando e tomando um chopp com os sabores da Amazônia, que só a Amazon Beer sabe fazer. Ambas ficam na Estação das Docas, local de embarque do Orla ao Entardecer!



Querendo obter maiores informações sobre Belém, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário