O Outono chegou! Oito cidades brasileiras para viajar na estação...

O Outono chegou! Oito cidades brasileiras para viajar na estação...


Ah, o Outono chegou! É com esta frase que dou as boas vindas à minha estação preferida. Em boa parte do Brasil, as temperaturas ficam mais amenas, as chuvas diminuem e o verde adquire uma nova tonalidade. Turisticamente é um período conhecido por baixa temporada e os preços costumam ficar bem mais em conta, de maneira que o turista poderá economizar com passagens, hospedagens e passeios...


Por conta disso, escolhi oito cidades brasileiras, onde a estadia no outono vale mais a pena do que em qualquer outra época do ano e a viagem não ficará prejudicada pelo fluxo turístico esta abaixo do habitual... Está na hora de se programar e aproveitar ao máximo as vantagens de viajar nestes próximos três meses! Confiram:

Curitiba (PR)


Curitiba é famosa por ser a capital mais fria do país e, justamente por isso, seu fluxo maior é no inverno, onde pessoas vão até ela ávidas por experimentar uma temperatura próxima das cidades europeias... Mas, como existe muita gente que não suporta passar muito frio, nada melhor que conhecer essa belíssima cidade, experimentando seus encantos com temperaturas mais agradáveis e menos congelantes.

Carnaval 728x90

Florianópolis (SC)


Ok, você pode até alegar que as temperaturas no Sul do Brasil caem mais do que em outras regiões, mas, por conta do aquecimento global, os verões em Floripa estão cada vez mais chuvosos (o que em muitos casos prejudica muito a estadia), sem contar na mobilidade urbana da cidade que fica caótica na alta temporada. No Outono as chuvas são menos constantes, boa parte dos dias continuam quentes e o trânsito fica muito mais tranquilo. Vale a pena conferir!

100 Million Reviews 728x90

Vitória (ES)


Muitas vezes preterida por turistas, a capital do Espírito Santo é uma cidade que merece ser visitada: metrópole bonita, com boas praias, ótimos preços e a belíssima Vila Velha que fica bem do seu ladinho... Viva a experiência e depois me conte!

50 Off 728x90

Ilha Grande (RJ)


Que tal curtir um paraíso atlântico sem o risco de chuvas em grandes volumes, sem o enxame de turistas do verão e com preços relativamente mais em conta? Pois bem: esta é a hora de partir para Ilha Grande, então! No Outono, você consegue essa façanha e ainda sairá ainda mais encantado com as belezas deste pedaço de terra no meio do mar! Obs: todo cuidado é pouco, portanto, só vá para Ilha Grande com a vacina da Febre Amarela em dia!

Lancome 30OFF -  728x90

Bonito (MS)


Com o término do verão em Bonito, as grandes chuvas diminuem e o risco de ser pego de surpresa pelo tempo vai embora. No outono os riscos de não visitar algum algum atrativo do maior nome do ecoturismo brasileiro, ficam quase nulos; é também a época ideal para conhecer as cachoeiras ainda caudalosas e volumosas, com temperaturas ainda elevadas, sem precisar passar frio nas localidades turísticas; é tudo o que se precisa para aguentar as águas frias dos rios de Bonito.

_Promo USA 728x90

Caraíva (BA)


Se na alta temporada o vilarejo me decepcionou por conta de seu fluxo de turistas "modinha", é na baixa temporada que Caraíva realmente mostra as suas caras, revelando a plenitude de uma verdadeira estadia em sintonia com natureza e simplicidade

Ouro Preto (MG)


Uma das cidades históricas mais conhecidas do país, uma visita à Ouro Preto no outono fica perfeita: o ano letivo universitário está a todo vapor e as ruas ficam repletas de jovens alegres e boêmios, dando vida ao município e a temperatura fica super agradável para subir e descer suas ladeiras íngremes. O tempo também fica menos chuvoso e ainda propício para aproveitar as belas cachoeiras da região.

RUNNING 728x90

Rio de Janeiro (RJ)


A Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora dessa lista... Nada daquele calor insuportável e das chuvas de verão! Temperatura mais agradável (ainda sim, quente), pouco volume de chuva, dias ensolarados e preços mais convidativos fazem a alegria de turistas e locais, que podem aproveitar suas praias com muito mais prazer!

E aí? Gostaram das dicas? Agora é só fazer suas pesquisas e planejar um desses destinos para curtir no Outono... Ah, e não sabendo por onde começar, é só me procurar que te ajudo, com muito prazer!



Precisando de consultoria para realizar a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário