Sobre o aniversário de Salvador; uma homenagem!

Sobre o aniversário de Salvador; uma homenagem!


Cidade de muitos encantos e mistérios, Salvador é um dos destinos mais famosos do Brasil... Ela não é uma metrópole de meio termos: ou você ama ou a odeia! Como felizmente faço parte do grupo que morre de amores por ela, não tem como deixar passar em branco o seu aniversário!





Sim, hoje, dia 29 de marco, a capital da Bahia completa mais um ano de vida e permanece firme com seus muitos apelidos: Roma Negra, Cidade da Alegria, Coracão do Brasil, Bahia de Todos os Santos; esses são alguns dos muitos nomes que fazem dela um verdadeiro caldeirão repleto de belezas naturais, história e de muita cultura, seduzindo (ou ate mesmo causando repulsa) aqueles que a visitam.


100 Million Reviews 728x90

Na minha humilde opinião, loucos são aqueles que não enxergam todos os seus encantos! Loucos são aqueles que não se deixam seduzir por ela! Loucos são aqueles que não adentram nos seus mistérios! Loucos são aqueles que não se deixam levar pelo seu misticismo! Loucos são aqueles que fecham seus olhos para sua negritude! Loucos são aqueles que não vêem a sua poesia! loucos são aqueles que não se deixam contagiar por sua alegria!


Festival de Pacotes 728x90

Ah, quanta coisa para falar de Salvador e como o meu coração se enche de amor ao pensar nela... Foi Salvador e seu povo que eu me despiu de preconceitos... Foi Salvador e seu povo que me fizeram jogar de cabeça na beleza afro... Foi Salvador e seu povo que me hipnotizaram com seu sincretismo religioso... Foi Salvador e seu povo que me fizeram respeitar e amar o candomblé e seus orixás... Foi Salvador e seu povo que me fizeram perceber o verdadeiro significado do carnaval...


50 Off 728x90

Axé nas praças e largos do Pelourinho, a praiana no Porto da Barra, a boemia no Rio Vermelho, as caminhadas pelo Dique do Tororó, o sorvete na Ribeira e no Elevador Lacerda, a devoção e fé na colina sagrada, a religiosidade profana dos Filhos de Gandhy, a negritude do Ilê Aiye e do bairro da Liberdade, o misticismo e energia da Lagoa do Abaeté e o carnaval elétrico e inesquecível nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande...


_Promo USA 728x90

Ah, a procissão de Bom Jesus dos Navegantes... Ah, a lavagem do Bonfim... Ah, a festa de Iemanja... Ah, a festa de Santa Bárbara... Ah, a festa de Nossa Senhora da Conceição... Ah, as festas de santos nos terreiros de Candomblé... Como não amar tudo isso? Como não me sentir emocionado com tanta diversidade e sintonia religiosa?


RUNNING 728x90

Ah, minha querida Salvador... Cidade de multicultural; metrópole de muitas religiões; capital de muitas tradições; senhora das capitais brasileiras; primeira região da realeza; mãe acolhedora dos negros; mãe acolhedora das raças do Brasil! Por ti me encantei e por ti me apaixonei... Sou carioca (e amo minha cidade), mas, meu coração é baiano!


E precinho que fala ne 728x90

É por tudo isso (e muito mais) que lhe rendo minha homenagem e que te dou meus sinceros parabéns! Vida longa a você Salvador e muito axé! Um brinde eterno à essa cidade que tem um lugar especial guardado no meu coração! Feliz aniversário, minha Roma Negra e mãe de todos os orixás!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário