Desistir ou descansar: você consegue entender a diferença?

Desistir ou descansar: você consegue entender a diferença?




Você tem se permitido descansar nessa sua caminhada? Quantas vezes você já descansou? Você consegue perceber que desistir e descansar são coisas diferentes?


Quando cansamos e as coisas não estão indo bem, em alguns momentos pensamos em desistir, mas, vale dizer que a desistência não fala do cansaço. 




A desistência tem a ver com escolhas, enquanto o cansaço está relacionado a energia que você tem gastado na sua trajetória.


E se você está em um momento onde as coisas estão a te exigir uma demanda grande de trabalho, seja ela físico ou mental é natural que nos cansemos. 



Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Aproveite as ofertas da Natura no meu espaço digital. Clique e confira!


E não há nada de errado por isso. Há dias bons, dias mais ou menos, dias ruins, dias para rir, dias para chorar, dias para se exultar e, por aí se vai...


Por isso, sempre que se perceber cansado, pare para descansar e se recuperar. É sempre bom lembrar que você precisa ir e respeitar o seu tempo.


Booking.com


Não que você precise permanecer sempre em uma mesma velocidade ou não possa se exigir um pouco mais ou apressar mais os seus passos; sempre que puder, faça isso.


Mas, se por acaso perceber que o cansaço veio ou que está puxado demais, para para descansar e avaliar os seus passos. Conhecer a si mesmo é fundamental para tal entendimento.


E se perceber que este cansaço está demorando mais do que deveria, avalia seu corpo e a sua mente. Pode ser que você precise de cuidados mais específicos, que estejam além dos seus próprios. 


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Não deixe jamais de fazer essa leitura de si mesmo, de descansar e de se afastar de coisas e pessoas que lhe façam mal, sempre que assim for preciso.


Vai do seu jeito, no seu tempo e aprecie a sua caminhada. Você pode, você consegue. 


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 

Atendimento On Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário