Cultura - Heartstopper (Netflix): a descoberta do amor e a queda dos preconceitos

Cultura - Heartstopper (Netflix): a descoberta do amor e a queda dos preconceitos 



Dica de série para maratonar no final de semana e para assistir no dia dos namorados: Heartstopper.


Essa deliciosa trama adolescente é um deleite para os olhos e o coração. Ela conta a história de Charlie e Nick, dois adolescentes que são escolhidos pelo professor para dividir a mesma carteira da disciplina que fazem juntos, em sua escola secundária. A partir daí, nasce uma amizade improvável que, aos poucos, vai se transformando em romance...




E nesta atração mútua que, pouco a pouco, vai se tornando cada vez mais irresistível, ambos aprecisam encarar a jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando-se, um no outro, numa busca para que sejam, cada um ao seu modo, eles mesmos.


Apesar da adolescência ser uma das fases mais complexas e duras do ser humano, Heartstopper deixa de lado esse lado sombrio e foca na doçura que ela também pode proporcionar, priorizando, assim, a beleza e magia do primeiro amor, a força da amizade e a superação das barreiras da vida.




Não que os elementos dificultadores adolescentes não estejam contidos nela (tanto que o medo de assumir o romance com uma pessoa do mesmo sexo aparece em todo o percurso da história), mas, ainda assim, tudo é feito sem grandes dramas e a história flui com bastante naturalidade.


É uma série leve, divertida e deliciosa que encanta já nos primeiros minutos do seu primeiro episódio e os personagens principais são simpáticos, cativantes e extremamente doces, sendo uma tarefa quase impossível ficar sem torcer pelo primeiro beijo de Charlie e Nick.


Booking.com


São apenas oito episódios com aproximadamente 30 minutos que vão encantar do início ao fim e por conta de sua grande doçura, pode conseguir quebrar o gelo de corações mais cético, restaurando um pouquinho do desejo de vivenciar (ou voltar a viver) uma bela história de amor. 


Para os mais jovens, ela pode mostrar que apesar das dores e agruras da vida, é possível encarar a vida com mais leveza e, para os mais velhos ela pode nos fazer lembrar que os sonhos e encantos não devem morrer jamais. 


Imperdível!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento On Line 



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário