Psicologia Social e Comportamento Humano: reflexões sobre a invasão da Ucrânia

Psicologia Social e Comportamento Humano: reflexões sobre a invasão da Ucrânia 



"O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência." (Friedrich Nietzsche)




Infelizmente o que tanto se temia aconteceu! Tropas russas iniciaram ataques intensos em regiões da Ucrânia, bem próximas da sua capital, Kiev!


Em um mundo cada vez mais assolado por tragédias climáticas, todas ocasionadas pela poluição e pelo desequilíbrio ecológico, da exploração abusiva dos recursos do planeta, vemos em tempo real, o lado negro do bicho homem se revelando, mais uma vez, atuando em nome do seu próprio benefício e da sua sede de poder, sem levar em conta todas as consequências que tais atos podem acarretar...




Deixo aqui a minha solidariedade à Ucrânia e o desejo de que sua soberania como estado democrático seja, de fato, restaurada. Que apesar deste início violento, algo seja feito para que a paz volte a se estabelecer.


Mas, no caso de realmente não haver jeito, que vença a democracia! Que governos e seus governantes ditatoriais não prevaleçam sobre nações que primem pela manutenção da igualdade e dos direitos humanos.


Booking.com


- "A força do direito deve superar o direito da força.” (Rui Barbosa)

- “A essência dos Direitos Humanos é direito a ter direitos.” (Hannah Arendt)

- “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça por toda a parte.” (Martin Luther King Jr.)


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário