Praia do Tanguazinho: um paraíso da Costa Verde!

Praia do Tanguazinho: um paraíso da Costa Verde!


Quem conhece as praias continentais de Angra dos Reis, sabe que nem só de suas ilhas vive a cidade... São muitas as belezas praianas para um visitante que deseje ir além dos encantos existentes no meio do mar da baía de Ilha Grande ou que simplesmente tenham medo de navegar num barco, numa lancha ou escuna.

 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png



Boa parte das praias que estão na área continental de Angra não ficam devendo em nada para as que estão nas ilhas paradisíacas que tanto fizeram a fama da cidade. E para se certificar que o exposto neste texto é verdade, não é preciso procurar muito quando se decide esquecer um pouco das ilhas e focar nos encantos existentes fora delas!


Um deles está situado há uns 15 km do Centro, tem fácil acesso e águas cristalinas a sua espera: a Praia do Tanguazinho. Na humilde opinião de quem escreve este texto, ela é a mais bonita da região  da estrada do Contorno e uma das mais belas de toda a cidade...


Não é dificil de achar: ela está ao lado da Praia do Tanguá, onde se localiza o charmoso resort Vila Galé e pode ser acessada descendo uma pequena trilha a partir da Estrada do Contorno ou pela escadaria de servidão pública da Praia do Tanguá e, a partir dela, é só se dirigir para o lado esquerdo, atravessar  um caminho de dois minutos pela mata e pronto!


Lá estará ela a sua espera, com seus aproximadamente 150 metros de faixa de areia, uma única estrutura rústica de quiosque (onde se vende apenas bebidas e biscoitos na alta temporada, geralmente finais de semana), as belezas naturais típicas de uma praia tropical de mata atlântica e nada mais! 

Assista o vídeo que apresenta os encantos da praia do Tanguazinho

É um ótimo lugar para passar o dia relaxando, pegando sol e agradecendo pela oportunidade de estar num lugar tão lindo...


Querendo obter maiores informações sobre essa e outras praias incríveis de Angra dos Reis, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário