Reflexões sobre o apagão das Redes Sociais...

Reflexões sobre o apagão das Redes Sociais...



Desesperado, aliviado ou indiferente às horas sem Facebook, Instagram e Whatsapp? Sem sombra de dúvidas, a maioria de nós irá responder que o sentimento foi de desespero, diante da percepção do apagão destas três redes, que estão entre as mais utilizadas de todo mundo.

E a sensação de desamparo que abarcou com força nos usuários deixam algumas lições para a nossa reflexão:



1) estamos por demais dependentes da vida virtual.

2) a vida ficou meio que sem brilho e sem sentido para muitos.

3) apesar dos infortúnios muita gente se adaptou a essa falta.

4) a vida prosseguiu, com dificuldade mas, ainda assim, seguiu.

5) aqueles que não se adaptaram, paralisaram e, neste choque, não conseguiram encontrar uma forma de seguir em frente.



E diante destes tópicos é interessante perceber que nossa vulnerabilidade vai além da que sentimos, frente a grandeza e o enigma que é este Universo que nos cerca e nos coloca pequenos, também, frente ao mundo virtual e às redes sociais...

E cá estamos nós, avançando sempre nos níveis tecnológicos, mas, em contrapartida, nos apequenamos e nos fragilizamos quando olhamos nesta mesma direção... Mais um tema para aumentar nosso desamparo e pavor daquilo que nos é desconhecido e que não conseguimos controlar...



E com essa percepção, é necessário pensar na seguinte pergunta: e se as redes caíssem e não voltassem? Você conseguiria recomeçar do zero e seguir em frente? Tentaria utilizar as armas que tivesse em mãos para dar continuidade a sua vida? Ou ficaria deitado e prostrado chorando pitangas, dizendo que o seu mundo acabou?

Se nestas horas pavorosas você conseguiu se reinventar, parabéns! As chances de não se entregar frente a está terrível hipótese são grandes. Agora, se você foi daqueles que simplesmente parou, o momento é ideal para repensar sua dependência deste universo voraz e ditatorial que são as redes sociais... Pense nisso!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725
Atendimento on line





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário