Vídeo: uma pessoa querida me abandonou... Será mesmo?

Vídeo: uma pessoa querida me abandonou... Será mesmo?




As redes sociais estão cheias de postagens e frases que falam sobre a auto valorização dentro das nossas relações... Sim, é verdade, devemos nos valorizar, mas, é preciso bom senso neste olhar, para não sermos injustos e expulsarmos alguém injustamente das nossas vidas.


A pandemia e as urgências do mundo atual, alteraram o nosso estilo de vida e também diminuíram a saúde mental de muitas pessoas, alterando assim, suas relações e as afastando dos convívios sociais, o que significa, em diversos casos, que esta pessoa se distanciou por estar enfrentando seus próprios fantasmas e não porque deixou de amar os seus.




Nada de radicalismo nesta hora! Nada de dizer que fulano não te valorizou! Nada de dizer que se não te procura, você manda embora da sua vida! É preciso fazer uma leitura na história dessa relação e avaliar se em outros momentos essa pessoa te deixou para trás... O que pode nos parecer descuido pode ser um momento de depressão, pânico, ansiedade vivido do outro lado.




Pode ser inclusive algo acontecendo contigo: uma fase de carência, de dependência emocional, de sensibilidade a flor da pele ou uma desvalorização de si mesmo, te fazendo se sentir menosprezado e desvalorizado, sem que de fato a outra pessoa esteja se afastando de ti...




Muitas podem ser as situações que não configuram o abandono que você julga estar passando. Pare para pensar, reflita e não se deixe levar pelo radicalismo. Não se permita excluir alguém da sua vida injustamente. Afinal de contas não será só a pessoa que sentirá o afastamento: você também pagará o preço por isso. Pense nisso!


Assista o vídeo e confira!




Ah, e não esquece de se inscrever aqui no meu canal, ativar o sininho para ficar por dentro dos meus novos lançamentos, de curtir e deixar o seu comentário, para aumentarmos a discussão e as reflexões sobre o tema.


E vamos juntos em busca de uma vida com mais qualidade e leveza. Até o próximo vídeo!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário