Halston: uma minissérie que escancara o homem humano e imperfeito, por traz da lendo do mundo da moda

Halston: uma minissérie que escancara o homem humano e imperfeito, por traz da lendo do mundo da moda




Dica de série para maratonar no final de semana (a indicação é somente para o público adulto): Halston.


Essa criação de Rhyan Murphy é, na realidade, uma minissérie de 5 capítulos e tem como inspiração o livro Simply Halston: The Untold Story, bem como, logicamente, na história real, deste ícone da moda, que muito contribuiu para colocar os EUA nos holofotes mundiais, do universo fashion.




A história tem como foco maior a vida pessoal e turbulenta de Halston, mostrando sua personalidade forte e seus hábitos, que em boa parte de sua ascenção e topo, foram potencializados na intensidade das décadas de 1970 e 1980, com muita droga e sexo, embaladas na frequência constante ao lendário Studio 54...


Boa parte da crítica especializada diz que a minissérie tem como seu calcanhar de Aquiles, a superficialidade dos motivos que culminaram nos erros e acertos do ícone e que apresentam situações chaves de sua vida, resolvidas de maneira simplista. 




Contudo, para quem não é aficcionado e sem intimidade com o mundo fashion (meu caso), a série cumpre seu papel, apresentando uma pessoa fascinante, que soube até certo momento, conduzir muito bem a própria vida e que em determinado momento, acabou se perdendo no meio do caminho, tendo que cair do precipício, para posteriormente ganhar sua redenção e encontrar a tão sonhada paz interior...


Halston tem cenas fortes e apresenta um personagem principal que provoca uma diversidade de sentimentos: afeição, admiração, amor, raiva, repulsa, ódio e pena, são alguns deles. E a atuação brilhante de Ewan McGregor e de outros atores em cena (Krysta Rodriguez, no papel de Liza Minnelli é uma delas) ajudam a aumentar essa profusão sentimental, bem como, a conexão com a minissérie.




Ao final da história, esquecemos um pouco do gênio e da lenda da moda, para vislumbrar uma pessoa "normal" que conduziu a sua vida com erros e acertos, alcançando o alto topo e também viu seu mundo ruir, experimentando um pouco do fracasso, mas que, ainda assim, conseguiu ressignificar a própria história, encontrando a tão sonhada paz, em seus momentos derradeiros... 


E talvez este seja o maior trunfo da minissérie; trazer aprendizados e reflexões sobre a maneira que queremos ou estamos a conduzir a nossa vida.  


Pensar que a vida passa rápida e corrida, que devemos estar abertos a novas possibilidades, uma mente genial não é eterno, sempre surgirá novos olhares tão bons quanto os nossos, a arrogância e soberba podem ser antecessores da queda e que apesar do tombo, sucesso e dinheiro não são tudo e que nunca é tarde demais para reconhecer os próprios erros e recomeçar, podem ajudar a compreender e admirar melhor a vida intensa, coloridas com tonalidades de sonho e tragédia deste homem da moda chamado Halston.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Vale a pena assistir! Na minha concepção é imperdível!


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário