Alias Grace: uma série imperdível para maratonar no final de semana

Alias Grace: uma série imperdível para maratonar no final de semana




Taí uma super dica de minissérie com boas pitadas de psicologia para maratonar neste final de semana:


Alias Grace tem apenas 6 episódios e conta a trajetória de Grace Marks; uma jovem acusada de assassinar o patrão e a governanta da residência, na qual trabalhava.


A mesma é considera culpada pelo júri, porém, consegue fugir do enforcamento, sendo punida com a prisão perpétua e alguns anos depois tem a possibilidade de ter sua pena revisitada por um médico psiquiatra.


Vale pontuar que a história  é baseada em fatos reais e até hoje traz inquietações sobre sua culpa ou inocência, em relação ao crime cometido.


A minissérie tem 6 episódios e neles, são apresentados ao telespectador a trajetória da personagem, desde a sua imigração da Irlanda ao Canadá, passando pela sua vida familiar e profissional, pelos eventos que culminaram nos assassinatos, bem como na condenação e a posterior revisão do caso, para averiguação da possibilidade de perdão...


Por ser uma minissérie inspirada na obra da escritora Margaret Atwood, Alias Grace debate paralelamente questões de grande importância para a mulher, tanto na época dos eventos, como ainda o são até hoje, nos dias atuais.


Para além da descoberta se Grace é culpada ou inocente, machismo, abuso sexual, violência e injustiça contra a mulher, bem como distúrbios mentais, são alguns dos temas abordados na trama.


Enfim, Alias Grace é uma série muito acima da média, que prende o espectador do início ao fim e, com certeza, irá te deixar com muitas questões para refletir... Assista e responda se ela merece ser chamada de culpada ou inocente! Imperdível.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 - 99131-6294

ATENDIMENTO ON LINE

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário