Você conhece os benefícios da Psicoterapia?

Você conhece os benefícios da Psicoterapia?



E com a frase bem humorada da imagem que acompanha este texto, fica o convite para você refletir sobre a psicoterapia e a sua importância na condução de uma vida melhor e mais qualitativa.

Se sua vida está no automático,
Se as coisas não vem dando certo, 
Se os medos e anseios te impedem de ir à luta,
Se você sente que já não existe mais sentido na caminhada,
Se já não existe razão para acreditar em nada,
Talvez esteja na hora de fazer algo a respeito para melhorar tudo isso...

A psicoterapia transforma e quem é acompanhado por um terapeuta constata isso através do seu modo de pensar, na sua forma de agir, no jeito de sentir e se emocionar, assim como na forma que se comporta!

A afirmação acima tem ares científicos e é comprovada por meio de estudos de neuroimagem que mostram mudanças no sistema cerebral da pessoa está em tratamento psicológico, fazendo com que os neurônios e outros componentes se transformem.

O papel do psicólogo é articular a superação das demandas e questões apresentadas por seus pacientes, levando-os a descobrir quem são, a desfazer seus nós psíquicos e guiá-los no caminho do equilíbrio e da qualidade de vida.

A terapia é indicada nos transtornos psíquicos e mentais de baixa, média ou alta complexidade, como a depressão, transtornos de ansiedade, bipolaridade, dependências,  autismo, etc e também em situações de queixas pontuais, como autoconhecimento, questões traumáticas, luto, desemprego, término de relacionamento, entre outros.

Mas, apesar de todos os benefícios que a terapia pode trazer, o item mais importante é que a pessoa esteja realmente disposta a fazê-la... Não existe cura, não há transformação sem o real desejo e comprometimento com a própria mudança.

É preciso ter em mente que você é a pessoa mais importante da sua vida e que este investimento não esteja sendo feito para agradar o outro, mas, sim, para transformar a si mesmo! Assim, as possibilidades de um novo florescer na sua vida são reais e garantidas!

Terapia traz mudanças... Terapia transforma vidas! Pense nisso!

www.jansensarmento.com.br

Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725
Atendimento ON LINE, Presencial e Domiciliar - Adulto e Infantil.

CLIQUE AQUI E AGENDE A SUA CONSULTA PSICOLÓGICA.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário