Alguns sintomas sutis da depressão; fique atento!

Alguns sintomas sutis da depressão; fique atento



Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a depressão afeta cerca de 350 milhões de pessoas no mundo e nem todos conseguem perceber a sua condição... Os sintomas nem sempre são fáceis de ser diagnosticados e podem vir mascarados de fadiga, estresse, marcas do envelhecimento, entre outros...

Entretanto, alguns sinais sutis não devem ser ignorados, mas, sim, analisados, no caso de os mesmos estarem acontecendo de forma contínua e sem  perspectivas de desaparecimento. 

São eles:
Esconder os sentimentos; não saber definir se está feliz ou infeliz; acumular compromissos em demasia; agir de maneira imprudente; irritação constante e sem motivos; dificuldade para organizar o raciocínio; relações interpessoais em declínio e desinteresse por atividades que antes davam muita satisfação.

Vale dizer que na depressão não existe um padrão único e seus sintomas, mesmo que sutis e aparentemente comuns, podem progredir gradualmente, desde os leves até os mais graves, podendo, até mesmo, culminar no suicídio.

Uma vez sentindo que algo na sua vida está diferente e que tais sensações te descrevem, talvez seja a hora de procurar auxílio profissional... Qualquer que seja o nível de depressão, a necessidade do acompanhamento é imprescindível, tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Felizmente, a depressão tem tratamento!

Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725 - 99131-6295
Atendimento ON LINE, Presencial e Domiciliar

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário