Não tente mudar o outro; mude você!

Dica de Bem estar: Anne With an E - uma pérola da Netflix

Dica de Bem estar: Anne With an E - uma pérola da Netflix




Taí uma dica de série para maratonar no final de semana. Anne With an E é leve, divertida e que pode trazer muita energia positiva para toda a família.

A obra televisiva é também um excelente exercício de reflexão para os profissionais e estudantes da Psicanálise, nos permitindo uma melhor observação do movimentar da psicose na personagem principal, que consegue fugir dos paradigmas observados nos estudos clássicos sobre a esquizofrenia e a paranóia.

A série conta a história da órfã Anne, que, após 13 anos sofrendo no sistema de assistência social, é adotada por um casal de irmãos solteiros, que vivem juntos em uma vila, na ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.

Com seu jeito espontâneo, imaginação e intelecto, Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e pouco a pouco vai conquistando seu espaço na comunidade em que vive, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Anne With an E tem 3 temporadas e é uma série original Netflix, produzida pela plataforma de streaming, em parceria com o canal canadense CBC, com altas notas de avaliação dos fãs e dos críticos especializados. 

É daquelas obras que, além de traz leveza à alma e ajudar no bem estar psicológico, expõe o poder de subversão humana e a nossa capacidade de transcendência frente aos obstáculos e das previsões que são feitas sobre a nossa história de vida.

Uma obra essencial, que pode contribuir muito para a manutenção da nossa saúde mental e aumentar a nossa qualidade de vida nos dias atuais. Uma série mais que recomendada! Não deixe de assistir!

Se você já assistiu a esta pérola da Netflix, deixe aqui as suas impressões sobre ela. Caso não tenha visto, faça a sua maratona e depois conta aqui o que achou dela. Espero vocês.

Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 99131-6295
Atendimento Psicológico On Line, Presencial e Domiciliar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário