Dia Internacional da Mulher: 10 cidades com alma feminina

Dia Internacional da Mulher: 10 cidades com alma feminina

Torre Eiffel - Paris

Oito de Março é uma data especial para todas as mulheres do mundo: nele é comemorado o dia internacional da Mulher...




A celebração foi criada em 1911, em homenagem ao massacre ocorrido numa manifestação realizada em Nova York, no ano de 1857, onde centenas de mulheres morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil, reivindicando a redução da jornada de trabalho e o direito à licença maternidade. Desde então a data comemorativa veio, aos poucos, ganhando força e nos dias atuais é um dia de referência na luta por respeito e direitos iguais a todas as mulheres do mundo.

Moulin Rouge - Paris

_Promo USA 728x90

Pensando no papel de extrema importância da mulher, nos descasos e injustiças que lhe foram acometidos ao longo da história jumana, decidi fazer uma pequena homenagem e dar minha contribuição, através do turismo, para enaltecer toda a beleza, delicadeza, força e o vigor existentes em um uma pessoa do sexo feminino...

Lisboa - Portugal

Segue abaixo uma lista de 10 cidades do mundo que além de possuírem alma feminina, figuram nos sonhos e desejos do imaginário de toda mulher:

Lima (Perú):

Bairro Miraflores

Lima é uma cidade bela e banhada pelo agitado mar do Pacífico... Do alto de suas falésias ela namora imponente e soberana o bravio mar do pacífico, que não consegue tocá-la! A senhora da gastronomia é também uma metrópole cinzenta; fria e impassível em boa parte do ano, mas, nela há espaço para a sensibilidade e poesia que estão presentes em locais como o Circuito das Águas, nas cales de Barranco e no Parque del Amor...

Carnaval 728x90

Milão (Itália)

Foto extraída do site pixabay.com

Ok, muitos vão dizer que ela não tem o charme, beleza ou a delicadeza de muitas outras metrópoles europeias, mas, como deixar de fora uma das capitais mundias da moda e um dos destinos mais cobiçados por uma legião de mulheres que sonha em desfilar pelas ruas "passarelas" de Milão?

Praga

Castelo de Praga ao fundo

Praga é uma cidade dos sonhos: suas construções medievais, igrejas. palácios e seus belos castelos, deixam qualquer um maravilhado com tanta beleza... Assim como a beleza feminina encanta e faz sonhar, seduzindo seus enamorados, deixando-os maravilhados, Praga também causa o mesmo impacto em seus visitantes...

100 Million Reviews 728x90

Lisboa

Praça do Rossio (Praça Dom Pedro IV)

Ah, bela Lisboa... Com seus sete montes, sua arquitetura poética, paisagem, música (fado) e culinária, a capital portuguesa consegue nos aprisionar sentimentalmente pelos cinco sentidos humanos.

Madrid

Parque del Retiro 

A capital espanhola é charmosa, imponente e glamourosa! Sua aura e imponência real seduzem até os que desembarcam nela sem muito lhe conhecer! Charme, glamour, realeza e sedução: adjetivos obrigatórios para uma mulher!

Amsterdam

Damrak

As flores são uns dos maiores símbolos da feminilidade e Amsterdam é encantadora com suas flores, seus canais e sua arquitetura peculiar... A capital holandesa lembra uma casa de bonecas de tão bela e perfeita que é!

728x90

Nova York

Foto extraída do site pixabay.com

Mesmo sem conhecer N.Y. pessoalmente, é impossível deixar esta megalópole do mundo de fora da lista! A Grande Maçã é ao mesmo tempo moderna, descolada, clássica, rica, poderosa, forte, influente, cobiçada e desejada... A perfeita tradução do efeito avassalador que a mulher causa no homem!

Rio de Janeiro

Parte da Zona Sul carioca vista do Parque Dois Irmãos

Como deixar o Rio de Janeiro de fora desta lista? E o maior predicado que entoa sua feminilidade está em seu apelido maior: Cidade Maravilhosa! E boa parte dos bairros mais emblemáticos da metrópole mais conhecida do País (Copacabana, Ipanema, Lagoa, Gávea, Glória, Santa Teresa e Tijuca) entoam sua alma feminina, estando entre as principais damas da cidade!

OMG 728X90

Veneza

Um dos muitos canais de Veneza

Bela, delicada, plácida e encantadora... Não é a toa que Veneza é a cidade dos apaixonados e encanta, principalmente, mulheres românticas e sonhadoras! A La Sereníssima é a perfeita tradução da feminilidade clássica, descrita nos grandes romances literários.

Paris

Rio Sena e Torre Eiffel ao fundo

Ah, a Cidade Luz... Ah, mãe de todas as cidades...  A Metrópole mais conhecida é maior do que se pode imaginar! Paris é o diamante mais cara do mundo turístico... Conhecê-la é adentrar na alma feminina; é ser hipnotizado com tudo o que se vislumbra neste universo. Paris é a verdadeira personificação de todos os adjetivos possíveis que podem ser atribuídos à mulher! 

Banner Futebol 728x90

E com essa listagem concluo minha singela homenagem à todas as mulheres, sejam elas viajantes ou não! Todo dia é dia de brindar e comemorar a importância da mulher, mas, que neste dia 08 de março, se faça uma reflexão do seu real valor e do quanto ela é fundamental e primordial em nossas vidas! Feliz dia Internacional da Mulher!

 Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que se fechar os olhos.                                 Ao abri-los ela não estará mais presente                                                                               Com seu sorriso e suas tramas.                                                                                             Que ela surja, não venha; parta, não vá                                                                                 E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer beber               O fel da dúvida. Oh, sobretudo                                                                                           Que ela não perca nunca, não importa em que mundo                                                       Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade                                       De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma                                                             Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave.                                                     (Vinicius de Morais)


Casa de Anne Frank (Amsterdam); na minha opinião a adolescente é um símbolo feminino de perseverança, força e luta 


Querendo obter maiores informações sobre estes destinos de alma feminina, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico! 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário