Dez motivos para você incluir o Porto num tour pela Europa!

Dez motivos para você incluir o Porto num tour pela Europa!


Demoraram três anos, desde a minha primeira excursão em solo europeu,
 para conhecer a cidade do Porto... Nossa, que cidade! Como me arrependi por não tê-la incluído antes nas minhas andanças pela Europa; cidade deliciosa, que dá gosto da gente conhecer, sendo muito difícil não sair dela encantado, com vontade de retornar o mais breve possível!  Com toda certeza ela ganhou um lugar especial no meu coração e ganhará no seu também, se você decidir por ela passear...





E para aguçar o seu desejo e curiosidade, nada melhor que dar dez ótimos motivos para você incluir esta deliciosa metrópole em sua lista de destinos obrigatórios da Europa... Vamos lá?

Banner Futebol 728x90

10) A cidade está em pleno processo de revitalização:


É possível ver em cada canto do Porto um prédio em restauração, o que significa que a metrópole está crescendo e aprimorando os seus serviços não só aos moradores, como também para os turistas...

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

09) A facilidade de comunicação:


Se comunicar no Porto é ainda mais fácil que em Lisboa. Os portuenses tem uma fala menos coloquial e mais informal, trazendo assim, uma intimidade maior no diálogo entre brasileiros e portuenses.

08) A descontração e despojamento:


Moradores do Porto são mais simpáticos e despojados que os de Lisboa e de outros cantos de Portugal... É divertido perceber o quanto os portuenses são mais parecidos conosco, brasileiros, em seu jeito mais alegre e informal de viver a vida!

_Promo USA 728x90

07) O deslocamento:


Embora não seja uma cidade pequena (é a segunda maior de Portugal), é bem tranquilo conhecer todos os pontos de interesse subindo e descendo as ladeiras portuenses, mas, se você não é de muitas caminhadas, os ascensores, o metrô, elétrico (bondinhos) e ônibus (incluindo os turísticos) estarão a sua disposição!

06) Vila Nova de Gaia


Você viaja para o Porto, mas, de quebra ganha outra cidade como bônus: Vila Nova de Gaia... É só atravessar a ponte Dom Luís I e pronto! Além de preços mais acessíveis, você tem as melhores vistas da metrópole portuense e as famosas caves de vinho do porto!

Perfumes Importados 728x90

05) Visitação as Caves de Vinho do Porto


As caves não poderiam ficar de fora, de jeito algum! Visitar essas casas são uma excelente experiência! Nelas o visitante conhece um pouco mais da história do vinho do porto, seu processo de fabricação e de como ele ganhou o mundo... Um verdadeiro deleite para os sentidos!

04) Igrejas


A cidade tem muitas igrejas centenárias e cada uma mais linda que a outra. Para além das questões religiosas e arquitetônicas, que já falam por si mesmas, visitá-las são uma grande imersão na história, cultura e os hábitos de um povo!

50 Off 728x90

03) Museus


Os amantes da cultura terão muito trabalho no Porto... A metrópole é repleta de museus de grande importância! Desde os religiosos até os mais modernos, você não sairá desapontado com o que a cidade tem para oferecer aos seus visitantes!

02) Culinária


Dizem que o melhor da culinária portuguesa está no norte... Sendo assim, se em Lisboa as tentações são muitas, imagine então no Porto! Costumo dizer que comer num Macdonalds em Portugal é um pecado e, quando nos referimos ao Porto, este pecado vira blasfêmia!

Europa 728x90

01) A luminosidade da cidade:


O Porto é uma cidade linda e seu relevo se alia com perfeição à arquitetura da metrópole, tornando-a especial em qualquer tempo, mas, são nos dias de sol, que ela atinge uma atmosfera mágica, deslumbrante e única! É de embevecer os olhos e a alma!


Bom, esses já seriam motivos suficientes para aguçar o desejo e a curiosidade de conhecer essa linda e gostosa cidade lusitana, mas, pode acreditar: ela tem muito mais para oferecer e encantar todos os seus visitantes... Basta apenas se planejar e incluí-la no seu próximo roteiro! Com toda a certeza do mundo, valerá muito a pena...




Querendo obter maiores informações sobre o Porto, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no meu e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário