Rio de Janeiro e Barcelona mais próximos do que nunca: Exposição sobre a obra de Gaudi no MAM

Rio de Janeiro e Barcelonas mais próximos do que nunca: Exposição sobre a obra de Gaudi no MAM

Museu de Arte Moderna (RJ) e La Sagrada Família (Barcelona)

Mais uma oportunidade única de adentrar um pouco mais na alma de uma grande destino mundial. Foi inaugurada neste dia 15 de março, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a exposição Gaudi: Barcelona 1900.

Casa Batló (Barcelona)

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Trata-se da apresentação de maquetes do arquiteto catalão Antoni Gaudi, que foi um dos grandes representantes do modernismo no mundo e cobstruiu edificações de enorme valor cultural e arquitetônico espalhadas pela cidade de Barcelona.

La Sagrada Família

Casa Batló


A exposição reúne 46 maquetes e 25 peças de design (móveis e objetos), criadas pelo genial artista. Além das obras do grande mestre, há ainda 40 trabalhos de outros artistas que faziam parte do cenário modernista de Barcelona naquela época!

Casa Milà (Barcelona)

Casa Milà 

Feriados 728x90

As peças foram cedidas pelos museus Nacional de Arte da Catalunha, Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, todos localizados em Barcelona e apoiaram a exposição, que já passou por Florianópolis e São Paulo.

Museu Nacional de Arte da Catalunha (Barcelona)

Gaudí tinha uma maneira única na composição de suas criações e sentimos a conexão entre ele e Barcelona ao admirar as muitas construções que tem sua assinatura na metrópole catalã, sendo quase impossível não nos sentirmos íntimos e integrantes da vanguarda modernista.

Parque Guell (Barceola)

Parque Guell

Perfumes 728x90

Aproveitem e experimentem a sensação indescritível de vislumbrar, mesmo que por maquetes, uma cidade única e singular. O MAM está aberto de terça a sexta-feira, de 12 as 18h; sábados e domingos, de 11 as 18h, sendo que no domingo a entrada é gratuita. Em cartaz até o dia 30 de abril.


Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário