Verão pós olímpico carioca tem movimento de turistas abaixo do esperado


Verão pós olímpico carioca tem movimento de turistas abaixo do esperado


América do Sul 728x90

Neste verão o Rio de Janeiro está mais vazio do que o habitual... Um passeio pela orla, restaurantes, alguns pontos turísticos e estatísticas dos setores hoteleiros e de bares da cidade comprovam essa afirmação.




Pesquisas mostram que a Cidade Maravilhosa está na contramão do fluxo de turistas após as Olimpíadas nas cidades anfitriãs, que costuma crescer em torno de vinte e cinco por cento nos cinco anos posteriores após o evento.




A média de ocupação hoteleira deste verão está em 54%, a mais baixa dos últimos 15 anos. Para se ter uma ideia da queda, até o ano passado, a média era 71%, com pico de 80% (caso do ano de 2012). Nos bares e restaurantes a queda foi de 20% nas três primeiras semanas de janeiro, se comparada com o ano anterior.

100 Million Reviews 728x90

Fatores como a dengue, zica e chicungunha, violência, crise econômica e o baixo investimento no turismo (tanto no âmbito estadual, como no nacional), dentre outros fatores contribuíram para esse movimento negativo no turismo da cidade.


728x90 Gol

Com o quadro de falência atual do estado, infelizmente o quadro parece que não deve melhorar tão cedo, o que é uma pena, pois possuímos um dos estados mais bonitos do país e ainda por cima uma das cidades mais lindas do mundo.





Agora só nos resta aguardar para ver se a força do carnaval carioca conseguirá reverter esse quadro preocupante do turismo no Rio...

Eles - 728 x 90

Enfim, corrupção escancarada, má gestão, incompetência, falta de políticas públicas, violência e caos urbano jogaram por terra toda a beleza e grandeza das Olimpíadas... É triste ver a cidade mais bonita do mundo e vitrine do Brasil deste jeito!

Fonte: Veja Rio

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário