Aos professores com carinho...

Aos professores com carinho...


Ah, professor... Ah, se vivêssemos num país onde você fosse valorizado... Ah, professor... O que houve com sua profissão tão rica e tão bonita, de importância primordial? Tantas injustiças, tantas agruras que, infelizmente, não se tem muito o que comemorar no seu dia...

NativaSPA 728x90

Pouco a pouco a grandeza da profissão foi se esvaindo e, começando principalmente pelo tratamento que é dado por nossos governantes, o que vemos são profissionais tratados como lixo e vistos como a escória das profissões de ensino superior.

E como valorizar uma classe profissional, se quem deveria fazer não o faz e não tem o menor interesse de fazer? É mais interessante não investir na carreira, pois, assim fica mais fácil orquestrar a roubalheira generalizada que é exposta bem diante do nosso nariz, todos os dias, sem maiores cobranças, protestos e lutas por um Brasil mais justo e qualitativo para todos.

728x90 Gol

Pois bem, mesmo diante de todas as adversidades e dos boicotes governamentais, existem pessoas que não desistem e cumprem sua missão com todo afinco... Heróis que vestem a camisa da educação e persistem em lutar contra pais irresponsáveis, administradores incompetentes e políticos corruptos!

Profissionais que não se dão por vencidos, passam por cima de todas as previsões negativas e insistem em dar sua contribuição para formar cidadãos conscientes e ávidos por mudanças, semeando a esperança para uma geração (mesmo que pequena) ansiosa por exigir seus direitos e construir um país mais justo e menos infectado de sanguessugas e ladrões.

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

A esses guerreiros desejo o meu feliz dia do professor! Rendo minha homenagem e toda minha admiração! Ser educador é mais que uma profissão... É um dom! Continuem na luta e não deixem de acreditar, nem desistam de transmitir seus conhecimentos e sua sabedoria, pois, pouco a pouco, com o seu semear a população brasileira realmente poderá dizer com orgulho que faz parte de uma pátria educadora!

Jansen Sarmento

Eles - 728 x 90
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário