Exposição imperdivel no RJ - Picasso: mão erudita, olhar selvagem.

Museu Picasso - Barcelona

Did you know banner BR 

Infelizmente, quando fui à Paris, não tive tempo de visitar o Musée National Picasso-Paris, mas, felizmente, já havia conhecido a unidade de Barcelona, um dia antes do meu embarque para a metrópole francesa. A visita foi minha despedida da cidade basca e no outro dia, pela manhã, já estava na Cidade Luz, conhecendo seus encantos.

Não preciso nem dizer que minha estadia em Paris foi maravilhosa, mas, como só fiquei cinco dias por lá, tive que priorizar meus passeios e optei por não visitar o Museu do mestre espanhol, instalado na cidade, por já ter me inebriado com suas obras em Barcelona. Apesar da viagem incrível e de ter me apaixonado pela Cidade Luz, saí de lá com um gostinho amargo na boca pela visita não feita.

Eis que agora é hora de matar um pouco desse desejo que não foi realizado... Começa no dia 13/09 a exposição Picasso: mão erudita, olhar selvagem, que estará a disposição do público carioca até 20/11/2016.

Uma das Obras da Exposição da Caixa Cultural

É uma oportunidade única de vislumbrar a obra deste que é um dos grandes nomes da pintura de todos os tempos. A exposição percorre sua trajetória desde os anos de formação até seus últimos de produção e dá ao público uma rara chance de adentrar no universo do artista espanhol, que viveu boa parte de sua vida na França. 

Ao todo são 138 obras, das quais 109 são de Picasso. As criações são compostas de 27 pinturas, 42 desenhos, 20 gravuras e 20 esculturas, que em sua maioria nunca foram vistas no Brasil. Há, ainda, 22 fotografias feitas por Anres Villers, em parceria com Picasso e três fotos tiradas por Pierre Maciet. A exposição também conta com três filmes: La Vie Commence Demain, Guernica e Mystère Picasso, que abordam seu ateliê, seu processo criativo e suas criações.

Como podem ver, é um evento imperdível, não só para os amantes da arte, como também para queles que desejam ter um gostinho de saber o que é visitar um museu parisiense. Não perca esta oportunidade!


Musée National Picasso-Paris

A exposição está nas galerias 2 e 3 da Caixa Cultural, que fica na Av. Almirante Barrso, 25, Centro, Rio de Janeiro, RJ (Estação Metrô Carioca). De terça a Domingo, de 10h as 21h.
ENTRADA GRATUITA

OBSERVAÇÃO: 
Durante a greve dos bancários o Centro Cultural funcionará nos horários de 18h as 21, de segunda a sexta. Nos finais de semana o funcionamento é normal;  

Maiores informações no site: http://www.caixacultural.com.br/sitepages/unidade-home.aspx?uid=6


Arte faz bem à alma e é um poderoso complemento terapêutico. Deixe-se levar nessa viagem e reforce sua saúde psicológica.

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário