Fim de viagem: Baterias recarregadas e o início de novos planos...

                                Barreirinhas - MA
                         Foto: Jansen Sarmento 

Final de mais uma viagem! É hora daquela dor no peito, sentimento de tristeza e de que tudo passou rápido demais... Quando nossa estadia em determinado local é especial, a despedida acaba sendo um pouco amarga.

Sim, é amarga porque, na maioria das vezes, viagens são mágicas e especiais... Seja sozinho ou acompanhado, quando vamos de peito aberto, conhecemos pessoas, descobrimos novas culturas, observamos comportamentos e saímos com mais conhecimento do que tínhamos quando entramos. Ir embora e deixar isso tudo para trás é bastante difícil... 

Passada a tristeza da volta e com a retomada da vida cotidiana, essa dor se vai, mas, fica aquela lembrança gostosa dos bons momentos vividos... E aí, para aqueles viajantes inveterados, surge um novo recomeço: a escolha de novas cidades (ou até mesmo o retorno para o destino anterior), novos planos e sonhos sobre o que há de ser feito!

Já mencionei o quanto me é prazeroso essa construção de um novo roteiro de viagem - Estou aqui escrevendo e já pensando qual será o próximo destino... Hehehehe.

Mais uma viagem incrível para o currículo (e que muito em breve será dividida com os que se dispuserem a ler)! Volto para a casa com forças renovadas, novas experiências vivenciadas e pronto para o retorno à batalha da vida! Minha saúde psicológica está devidamente em dia para suportar os baques da vida com mais leveza e bom humor! E, por isso digo ao destino: pode vir quente que eu estou fervendo! 

Como todos sabem, sou psicólogo e psicanalista, portanto, em nenhuma hipótese sequer, direi que uma viagem irá substituir a terapia! O tratamento psicólogico é único e, portanto, somente ele dará conta das nossas questões psíquicas. Contudo, é inegável dizer que viajar é um complemento poderoso para nosso bem estar psíquico!

Posso afirmar sem medo que tais momentos atuam como complementação terapêutica e, por isso, consegue nos trazer mais leveza e alívio nas pressões do nosso cotidiano, fora tantas outras coisas boas que nos trazem.

Programem, planejem e executem seus sonhos de viajar! Saboreiem este que talvez seja nosso complemento terapêutico mais forte e impactante! Não permitam que o dinheiro escasso ou o medo de pôr o pé na estrada lhes impeçam de viver esta extraordinária experiência! Recarregue suas baterias e depois disso, reinicie o processo com um novo planejamento de viagem! 

Não deixe que esse desejo fique só na esfera do sonho e do pensamento! Tome coragem e dê o primeiro passo... E se não souber por onde começar, pergunte àquele amigo viajante o caminho das pedras! Ah, e se por acaso não conhecer ninguém que te auxilie, fale comigo que te dou todas as dicas para uma viagem econômica e inesquecível! Contudo, se realmente não houver a mínima possibilidade de realizar esse sonho neste momento: leia! Leia muito, pois, a leitura te faz viajar pelo mundo sem sair do lugar!

Viajar acende a chama da vida! 

Jansen Sarmento 





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
Unknown
Administrador
11 de agosto de 2016 às 12:02 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
Administrador
11 de agosto de 2016 às 12:05 ×

Com certeza viajar é fascinante. Descobrir novos lugares , sabores e conhecer gente, viajar é tudo de bom.Concordo sim. Viajar é terapêutico. Bjs

Responder
avatar
Unknown
Administrador
11 de agosto de 2016 às 12:05 ×

Com certeza viajar é fascinante. Descobrir novos lugares , sabores e conhecer gente, viajar é tudo de bom.Concordo sim. Viajar é terapêutico. Bjs

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário