Dica de peça para assistir: Mãe de Santo

Dica de peça teatral: Mãe de Santo


(A atriz Vilma Melo, numa encenação arrenatadora)


Está aí, uma peça que me tocou e me impressionou. Que espetáculo! Que reflexão emocionante, acerca das injustiças e da luta do povo preto, ao longo de sua história, aqui no nosso país.


Foi lindo assistir o contar de uma história se tornando poesia dentro do espetáculo, homenageando a força e o empoderamento da mulher preta, do feminino e da diversidade!


Booking.com


Sem contar a reflexão impactante sobre a quebra dos silêncios e dos risos amarelos que vamos damos na vida, seja por conta de imposições sociais, bem como pelo medo das possíveis consequências daquilo que queremos falar...


Lindo ver, ao final da apresentação, Helena Theodoro, mulher preta, mãe de santo, pós-doutora e que por meio de seus textos e relatos, foi uma das fontes de inspiração para a criação do espetáculo, subir ao palco e receber aplausos, na companhia da estupenda Vilma Melo, primeira negra a receber um prêmio Shell, de melhor atriz! 


Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Clique aqui e confira as super promoções da Natura no meu Espaço Digital.


Mãe de Santo é uma peça forte e visceral, filosófica e poética, que enaltece, mais que merecidamente, o povo preto, mas, que não se esquece os tantos outros que estão à margem neste país, lutando por seu lugar ao sol. Sigamos lutando por igualdade, diversidade e liberdade...


Infelizmente foram seus últimos dias de apresentação aqui no Rio de Janeiro, mas, o mundo é uma bela estrada... Que sua incursão por terras brasileiras e estrangeiras esteja apenas começando! 


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624 

(21) 98337-2725 

Atendimento On Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário