Viver no padrão que a sociedade quer?

Viver no padrão que a sociedade quer?



Me chamou a atenção uma reportagem falando de um influência que decidiu fazer harmonização facial e outras intervenções cirúrgicas por não aguentar mais ser chamado de feio nas redes sociais...


Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Clique aqui e confira as super promoções da Natura no meu Espaço Digital.


Nada contra os procedimentos cirúrgicos, pois, assim como Freud, acredito que a felicidade é um problema individual, onde cada um descobre por si, o próprio jeito de ser feliz.


Mas, apesar desta máxima, fico pensando, será que a nossa felicidade está atrelada aos padrões exigidos pelas redes sociais?


Booking.com


Será que precisamos tentar, a todo momento e a todo custo, mostrar perfeição, para ser admirado (e até mesmo adorado) por gente que nem mesmo conhecemos? Que necessidade é essa de querer ser visto e estar na mídia a todo momento? 


Freud também afirmava que seríamos muito melhores se não quiséssemos ser tão bons e, sem querer ser um julgador ou crítico, deixo aqui uma pergunta para reflexão:


Talvez a vida fique mais gostosa sem tantas amarras e tanto esforço de atender os padrões sociais exigidos, para ser vivida com mais liberdade e leveza... Que tal experimentar? Fica a sugestão!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento 

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 

Atendimento On Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário