Recomendações a você que faz psicoterapia

Recomendações a você que faz psicoterapia




O maior inimigo de quem faz psicoterapia é a própria pessoa, uma vez que a pressa, a ansiedade e a angústia de querer vendo as coisas melhorarem rapidamente podem fazê-lo não entender que é preciso tempo para que as mudanças tão almejadas aconteçam...




Contudo, não devemos esquecer que nós, profissionais, também somos humanos, temos os nossos próprios atravessamentos e em algum momento pode-de deixar passar o tato e a percepção do processo terapêutico de quem estamos atendendo...


Não há uma regra, nem uma receita pronta para o paciente não se perder em sua ânsia de agilizar a terapia, nem para que o profissional se desprenda dos seus atravessamentos, contudo, fica uma dica válida para mim, você e todos nós: QUESTIONE E QUESTIONE-SE!



Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Clique aqui e confira as super promoções da Natura no meu Espaço Digital.


Procure a sensibilidade de se ler de ler os seus passos, de ler o tratamento e se preciso for, falar sobre as suas percepções e angústias do seu processo terapêutico... Não se cale!


Para alguns, pode parecer óbvio, mas, não é! Teoria e prática caminham juntas, mas existem sutilezas e vale a pena mensurá-las. Isso faz toda a diferença para você e também, para o profissional que te atende!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Esteja você no lugar do paciente ou do psicoterapeuta; seja sensível a você e ao ser humano que está frente a frente contigo! Ambos terão muito a ganhar. Pense nisso!


Psicólogo Jansen Sarmento 

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 

Atendimento On Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário