Quando não precisamos postar (nem mostrar ou provar) nada para ninguém...

Quando não precisamos postar (nem mostrar ou provar) nada para ninguém...



Não sou uma pessoa de vídeos! Apesar dos meus momentos de gravação, percebo que, para mim, o tempo que se fixa em gravar acaba tirando a atenção e com isso, corre-se o risco de perder um momento precioso na tentativa de um registro que, muitas vezes a gente nem vai rever ou utilizar, principalmente num show célebre como este do Chico Buarque, que tive o privilégio de assistir no dia 13/01/2023, no Vivo Rio.




Sempre preferi (e ainda continuo a preferir) a imagem e a escrita, mesmo nestes dias em que elas perdem um pouco do seu valor... E dessa vez, o desejo de ver e sentir plenamente as canções entoadas por este gênio (com a participação mais que especial de Mônica Salmaso) me impediram de gravar vídeos (e quase foi assim com as fotos também)...


Não me arrependo! Fiquei com pouco material para postagem, mas, saí do Vivo Rio de alma lavada, plena e feliz, completamente preenchida e com registros que ficarão para sempre guardados na minha memória!



Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Clique aqui e confira as super  promoções da Natura no meu Espaço Digital. 


Não quero iniciar um movimento contra vídeos e imagens (até porque eu sempre os uso, tanto para trabalho, como na vida pessoal), mas, quero chamar a atenção para que, vez por outra, estejamos atentos ao prazer que é simplesmente apreciar e sentir o momento que estamos vivendo!


Vez por outra, esqueça as redes sociais, deixe para lá as fotos, fuja dos vídeos e absorva plenamente aquele momento que você está vivendo. Embriague sua alma e deixe seu coração embevecido, somente dos sentimentos que você está a sentir. Deixe-se perder o fôlego, esqueça do mundo que está ao seu redor e sinta na pele a delícia que é saborear uma ocasião apenas, na sua companhia...


Nestes dias onde compartilhar a nossa vida inteira tem o tom de obrigação e convocação, subverter essa ordem é um grito de liberdade; é dizer aos que querem condicionar a sua vida que você jamais esquecerá das suas próprias emoções, de manter uma intimidade consigo e que o seu amor próprio e a sua solitude são mais importantes do que qualquer outra coisa no mundo! 


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Sempre que possível for, olhe para dentro de ti! Não se esqueça disso!


Psicólogo Jansen Sarmento 

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 

Atendimento On Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário