Vídeo - Seleção Séries Que Transformam Vidas - Sankofa: a África que te Habita - Homenagem ao dia da Consciência Negra

Vídeo - Seleção Séries Que Transformam Vidas - Sankofa: a África que te Habita - Homenagem ao dia da Consciência Negra



Para quem não sabe, hoje, 20 de novembro é o dia da consciência negra, dia de Zumbi dos Palmares, último líder do maior dos quilombos brasileiros do período colonial, o Quilombo dos Palmares.




E neste mês repleto de comemorações, reflexões e discussões acerca da consciência negra, a escolhida para a seleção de séries que podem transformar vidas não poderia ter uma temática diferente, nem deveria deixar de evocar a representatividade da negritude em nosso país.


A selecionada é a belíssima Sankofa: a África que te Habita; uma série documentário, que pode ser encontrada no streaming Netflix, no canal pago Travel Box ou no Canal Futura. Ela narra em 10 episódios a expedição do fotógrafo César Fraga e do professor e pesquisador (também escritor) Maurício Barros de Castro a visitação de ambos em cidades e povoados de nove países africanos, em busca de lugares de memória do trafico negreiro para o Brasil.



Cabo Verde, Guiné-Bissau, Senegal, Gana, Togo, Benim, Nigéria, Angola e Moçambique foram os países visitados e nesta expedição são apresentadas os fortes laços que unem o povo brasileiro ao continente Africano.


Sankofa é uma série que expõe as belas (e desconhecidas) culturas destes países africanos, seus estilos de vida, as dores da escravidão e da desigualdade, bem como da força e alegria de viver desta gente, apesar de todas as suas dificuldades.


Booking.com


O seriado pode transformar vidas porque, além de ampliar e revisitar a história do povo brasileiro, pode trazer novas reflexões e olhares sobre a importância do combate ao preconceito racial e pelo aumentar de vozes por mais justiça social e igualdade para o povo negro.


Lembremos que para além da saúde mental pessoal, um país que escancara suas verdades e assume os seus erros para com um povo ganha mais saúde psicológica social e por isso, Sankofa é uma série única que merece ser vista e discutida (no sentido mais saudável da palavra). Imperdível.


Assista o vídeo e confira!




Ah, não esqueça de se inscrever no meu canal, dar um like e fazer o seu comentário sobre a série e a importância da consciência negra nos dias atuais.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on Line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário