Vídeo: Viver bem: sinta as suas dores e raivas sem mergulhar nelas!

Vídeo: Viver bem: sinta as suas dores e raivas sem mergulhar nelas!




Uma frase que muito me marcou em um curso que fiz sobre Psicologia Analítica e que foi atribuída ao mestre C. G. Jung, foi a seguinte: "um homem pode passar uma vida inteira sem adoecer, porém, jamais passará por ela sem sofrer".


E é a partir desta premissa que decidi fazer este vídeo. Somos humanos e, por mais que saibamos conduzir a nossa vida com maestria, jamais estaremos imunes aos momentos de tristeza, dor ou raiva.


Infelizmente, muitos são os que vendem uma vida repleta de alegrias, risos, facilidades e se esquecem de dizer que teremos muitos nãos e situações adversas que, infelizmente, das quais, não teremos como fugir...




E nesta sede por uma vida de falsos sonhos, de príncipes e princesas, vão se formando pessoas despreparadas, que não sabem lidar com as negativas e dificuldades da vida, que mergulham nas próprias dores, sem conseguir sair delas!


O exemplo do vídeo é leve e expõe um caso de momento de lazer, mas, quanta gente tem dificuldade de sair de suas situações desagradáveis e ficam fixadas nelas por uma "eternidade", sem conseguir se desvencilhar e seguir em frente...


Cuidar da beleza faz bem... Cuidar da beleza é Terapêutico! Aproveite as ofertas da Natura no meu espaço digital. Clique e confira!


Não seja você este tipo de pessoa! Se tiver que chorar, chore... Se tiver que sentir raiva, se enraiveça... Se tiver que soltar um palavrão, xingue... se tiver que sofrer, sofra... Sinta o que tiver que sentir, mas, não mergulhe nestas questões ao ponto de ficar submerso por tais sentimentos.


A vida é assim mesmo: um misto de alegrias, tristezas e não tem nada de errado assumir a própria humanidade, com todos os defeitos e qualidades, que são pertinentes ao "bicho homem". Por isso, é importantíssimo chorar o que tiver que ser chorado e depois seguir em frente!


Booking.com


Comece a praticar este exercício e depois verifique o quanto a sua vida mudará! Sei que não é fácil, mas, essa mudança vai acontecendo no seu tempo e dentro das suas possibilidades; não é necessidade de apressar! Só siga!


E caso você encontre dificuldades para aplicar essa valiosa dica na sua vida, talvez esteja na hora de procurar ajuda especializada. Sua saúde mental é fundamental para uma vida mais feliz e merece ser cuidada... A terapia pode ser a solução. Vale a pena pensar nisso!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Assista o vídeo e confira!



Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário