Sobre a liberdade de ser a pessoa que você quer ser...

Sobre a liberdade de ser a pessoa que você quer ser...



Nunca falamos tanto sobre liberdade de expressão e o direito pessoal de dizer aquilo que a gente bem entende... Sem querer polemizar a coisa ou trazer informações que já estamos "carecas" de saber sobre as responsabilidades que acarretam daquilo que falamos, quero trazer uma percepção e também uma reflexão sobre o tema:




Você já parou para pensar que essa discussão sobre liberdade está sempre ligada a uma imposição ou julgamento de determinado assunto, contra o próximo e, quase nunca para nós mesmos?




Liberdade para acusar, liberdade para atacar, liberdade para impor as próprias ideologias e desejos pessoais, em cima de alguém... E, mais uma vez pergunto: onde fica o exercício da liberdade para você fazer coisas que podem lhe ser mais prazerosas e trazer mais bem estar?


Infelizmente, tem muita gente que se prende, que se anula, que esconde seus próprios sentimentos e volta seus olhos para o outro, berrando o direito de dizer o que bem quer, mas, na realidade, fazem isso para refrear as próprias frustrações e medos, por não ter coragem ou força para assumir, quem, de fato, gostariam de ser...




Assista o vídeo no meu canal do YouTube (Psicólogo Jansen Sarmento) e reflita sobre a sua vida!  Analise qual a sua posição e onde você está quando fala sobre liberdade de expressão... Se aborda este tema com justiça e respeito ou se está querendo, na realidade, impor ao outro uma vida tão frustrada quanto a sua... Pense nisso.



Até o próximo vídeo.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário