Vídeo: Seleção Séries Que Transformam Vidas - Friends - Um outro olhar sobre a clássica amizade

Vídeo: Seleção Séries Que Transformam Vidas - Friends - Um outro olhar sobre a clássica amizade




Neste mês onde comemoramos o dia do amigo, a série escolhida do mês merecia ter  uma temática sobre as nuances da amizade...


E a escolhida foi Friends, uma série super conhecida e com olhares já muito sabidos sobre a força da amizade e o amor fraternal de um grupo de seis amigos e suas histórias na cidade de Nova York.




Nesta apresentação, a intenção é fugir do óbvio e daquilo que já sabemos e sentimos, ao assistirmos a série, mas, apresentar questões que, por conta da leveza e do bom humor, podem passar despercebidas pelos telespectadores, que são as decepções e as falhas que cometemos ou que são cometidas, dentro das nossas relações de amizade...


Friends é tão divertida, que por vezes nem percebemos, mas, dentro da relação de amizade do grupo, alguns deles já desapontaram e decepcionaram uns aos outros, com ações que, trazidas para a nossa realidade, poderiam ter desfeito o elo, culminando assim, no final da relação.




E partindo desta ótica da falha, da humanidade que existe em nós, com os erros e acertos, defeitos e qualidades, ficam algumas perguntas:


Até que ponto você pode perdoar ou não o erro de um amigo? Para terminar uma relação, você leva em consideração o humano que existe no outro ou radicaliza, acreditando no ideal de perfeição, que deve ser obrigatório nas pessoas que você ama? Será que você leva em consideração a sua humanidade, composta de sentimentos bons e ruins?




Assista o vídeo e faça essa reflexão... Pode fazer a diferença no seu posicionamento e novas direções para na caminhada com as suas amizades... Vale a pena pensar nisso!



E se você é daqueles radicais, sem disposição para, pelo menos refletir ou percebe a necessidade de que precisa mudar, mas, não tem forças para fazer isso, talvez esteja na hora de procurar auxílio especializado... A terapia pode ser a solução!


Terapia faz bem... Terapia transforma vidas! Pense nisso!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário