Vídeo - Seleção Séries que Transformam Vidas: Pose

Vídeo - Seleção Séries que Transformam Vidas: Pose




Junho é o mês de celebração do Orgulho LGTQIA+! E neste mês de comemoração da diversidade, pluralidade e do amor livre de amarras ou preconceitos, a minha seleção de séries que transformam vidas não poderia ter uma temática diferente...




E a escolhida para representar a apresentação deste mês é Pose: uma série que já faz história, por possuir o maior elenco de protagonistas trans da TV americana e por mostrar o universo cotidiano deste grupo, que é tão marginalizado e discriminado, até mesmo por pessoas do meio LGBT.


Para além da temática e da apresentação de um universo ainda pouco desconhecido ou ignorado pelo grande público, a série ganha destaque ao apresentar o dia a dia de pessoas comuns, que só querem viver a própria vida com igualdade, reconhecimento e oportunidades iguais, além de um mundo mais justo para se viver.




Pose também ultrapassa fronteiras e se mostra extremamente relevante, por mostrar, ao longo de seus episódios e temporadas, a importância e a pluralidade do que chamamos de Família. Um nome que não se refere apenas a vínculos consanguíneos; ela expõe os vínculos do coração e expressa a força oriunda deste grupo de pessoas que se tornam parentes e se mantém unidos por um amor, que tem o poder de derrubar as barreiras impostas por convicções arcaicas e crenças ideológicas...




Nela, vemos o quanto que o amor, a união, a solidariedade, a compreensão e a empatia podem ser transformadores e redefinidores de uma jornada, jogando por terra estigmas e concepções equivocadas sobre o valor do ser humano.


A história de Pose apresenta o universo LGBT, mas, poderia falar sobre qualquer um, independente de sua orientação sexual. Ela fala sobre mim, você ou qualquer outra pessoa comum que está em sua busca rumo a felicidade, conquista pessoal, amorosa e profissional.É uma série de gente como a gente, independente da orientação sexual, que só quer ser feliz e ter seus direitos garantidos e respeitados. 



Caso você, tenha ainda algum tipo de receio, pré conceito ou preconceito, no que diz respeito a este universo, está na hora de assistir esta pérola televisiva! Quem sabe, novas percepções estejam aí pertinho, esperando por você, para te dar novos olhares sobre o outro e, principalmente sobre si mesmo! Imperdível.


E não esqueça: se você estiver passando por um momento onde dicas e sugestões para melhorar a qualidade da sua vida não estejam surtindo efeito, talvez esteja na hora de procurar ajuda especializada... A terapia pode ser a solução. Vale apena agendar uma consulta e iniciar seu processo de mudança de vida...


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Terapia faz bem... Terapia transforma vidas!


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38625

(21)98337-2725

Atendimento on LINE

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário