Dia do Trabalho: Um brinde ao trabalhador! Um brinde à luta por trabalhos com qualidade!

Dia do Trabalho: Um brinde ao trabalhador! Um brinde à luta por trabalhos com qualidade!




1° de Maio é um dia de comemoração e de luta. É tempo de comemorar os ganhos conquistados ao longo da nossa história, mas, é também, tempo de continuar batalhando por melhores condições, valorização e respeito.


Em um momento de tão sério de crise, é preciso estar sempre reafirmando o valor da vida e do cuidado, tanto hoje, como após a pandemia.


E a Psicologia não pode jamais ficar de fora dessa luta! É preciso estarmos vigilantes e atuantes nesta busca por condições de trabalho digno, justo e de que uma única vida vale mais do que qualquer lucro ou dinheiro...


É preciso união e resiliência para que um dia a visão da valorização humana no trabalho se amplie e que a prioridade maior de uma empresa seja o seu lucro, aliado ao bem estar, atenção e o cuidado a todos nós, trabalhadores.


Em um mundo capitalista, construído e pautado pelo valor das coisas, resistir é atuar pela conscientização de que os valores do capitalismo selvagem podem ser ressignificados, produzindo, a partir daí, sentidos mais nobres e um olhar onde a qualidade de vida do ser humano, chegando, assim, no crescimento, tanto do empregador, como do trabalhador, respectivamente.


Pode parecer impossível, pode parecer utópico, mas, não importa! Se eu, você e todos nós estivermos unidos e engajados nesta luta, é possível pouco a pouco, ver este sonho transformado em realidade. Vale a pena sonhar e tentar colocar este desejo em prática!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Um brinde ao 1° de Maio! Um brinde a Luta dos trabalhadores da Psicologia e de todas as categorias por um mundo laboral melhor!


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário