Acolhimento, Respeito e Garantia de Direitos às Pessoas Intersexo.

VISIBILIDADE: ACOLHIMENTO, RESPEITO E DIREITOS


Imagem extraída da FANPAGE do Conselho Federal de Psicologia


Mais do que fazer enfrentamento aos estigmas e preconceitos, o Dia da Visibilidade Intersexo reafirma a garantia de direitos a todas as pessoas, visando também promover mais conscientização sobre o tema, sobretudo acerca da compreensão do próprio termo “intersexo”, que inclui pessoas que nascem com características que não se encaixam nas noções binárias de corpos masculinos ou femininos.  


Neste 26 de outubro, o CFP chama a atenção para o fim da invisibilidade que cerca o assunto e que - dada a sua complexidade - provoca os mais variados sofrimentos psíquicos. A Psicologia, enquanto ciência que norteia o cuidado e profissão que busca a inclusão, convoca a sociedade e a categoria à reflexão, em busca do constante desejo de reduzir quaisquer que sejam os sofrimentos das pessoas, sempre orientado pela defesa intransigente dos direitos humanos. 


O "PraTodosVerem" Card com fundo amarelo e roxo, imagem de uma orquídea saindo do centro da bandeira intersexo de forma harmônica. Logotipo do CFP. Texto da imagem: Mudar a sociedade e não nossos corpos. Pelo acolhimento das vidas interexo. 26 de outubro. Dia da visibilidade Intersexo.


Observação: texto extraído na íntegra da Fanpage do Conselho Federal de Psicologia.


Vale lembrar que uma sociedade que respeita as diversidades é mais justa e psiquicamente mais saudável! Toda forma de amor vale a pena! 


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05-38624

(21) 98337-2725 - 99131-6295

ATENDIMENTO ON LINE


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário