Sobre a importância do amor próprio nas relações amorosas...

Sobre a importância do amor próprio nas relações amorosas...




Quantos são os que vivem a se perguntar por que não encontra alguém que os ame ou por que não tem sorte no amor?


Em muitos casos a questão está ligada intimamente a falta de amor próprio: a chama da paixão por si mesmo é tão pequena (ou até mesmo inexistente), que o outro não consegue enxergar que ali reside alguém que poderia complementar a sua existência numa vida a dois, com afeto, parceria e amor mútuo.


Vale dizer que uma pessoa que se ama reflete o amor próprio a outras pessoas e tem aumentadas as possibilidades de conquistar uma vida a dois mais saudável e feliz!


Quem tem amor próprio ama o seu par na medida certa e sabe caminhar de acordo com as nuances que uma vida a dois requer, entendendo bem os momentos e as fases da sua união... 


Quem tem amor próprio não precisa mendigar sentimentos e sabe quando chega a hora de adentrar ou de se retirar. Quem tem amor próprio não permite se tornar refém de maus tratos ou de assédios. Quem tem amor próprio sabe fazer bem ao seu par, porque antes de qualquer coisa, consegue se fazer feliz. 


Quem tem amor próprio tem relações mais estáveis e saudáveis... Quem tem amor próprio sabe viver melhor, inclusive levando uma vida independente, sem a necessidade de estar numa constante busca por grandes paixões....


E você? Já parou para pensar sobre qual é (ou qual foi) o seu lugar nas suas relações? Consegue dizer para você mesmo: EU ME AMO? Consegue dizer NÃO ao seu par quando isso se faz necessário? Sua vida é uma constante de loucuras desnecessárias e prejudiciais em nome do amor?


Se suas respostas foram afirmativas e te colocam num lugar de eterna inferioridade nos seus relacionamentos é sinal de falta de amor próprio e também de que alguma coisa precisa ser feita para mudar a sua situação... Vale a pena pensar nisso!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 - 99131-6295

Atendimento ON LINE


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário