Não tente mudar o outro; mude você!

Modern Family: uma série para se divertir e exorcizar preconceitos.

Modern Family: uma série para se divertir e exorcizar preconceitos.


Modern Family é uma série de comédia da TV americana, transmitida originalmente pelo cana ABC, filmada em estilo documentário que conta o dia a dia da família Pritchett. 

O patriarca Jay, é um homem bem sucedido nos negócios, casado com a bela colombiana, Gloria, que é bem mais jovem que ele e que veio morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny.

A filha mais velha de Jay, Claire, é casada com Phil Dunphy, que sempre tenta fazer o papel de "pai legal" e os dois tem 3 filhos: Hailey, a filha mais velha, adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família; Alex, a filha do meio, a mais intelectual e adulta da casa e Luke, o filho mais novo.

A série conta ainda o dia a dia de Mitchell, filho gay de Jay, casado com Cameron e que recentemente adotaram uma bebê vietnamita.

Em cada episódio presenciamos o cotidiano dos personagens e todos os seus conflitos e dilemas, que são contados de forma leve e bem humorada por cada um deles. Situações estas que acabam por nos cativar e em muitos momentos nos envolve num elo transferencial da nossa própria vida em família.

Muitos são os momentos de identificação e, apesar de tanto bom humor, há várias cenas emocionantes que nos trazem um grande aprendizado e boas reflexões sobre a vida em família, bem como todas as implicações sentimentais que isto envolve...

Há várias questões bem complexas e polêmicas que são contadas e expostas com grande naturalidade. Diferenças de idade, casamento gay, problemas na relação, dificuldades da infância e adolescência, diferenças étnicas e raciais, obesidade e tantos outros assuntos são encontrados nela e abordados sem ares de preconceito ou julgamentos, mostrando-nos que apesar das diferenças e divergências, podemos conviver respeitando a singularidade humanos e os diferentes estilos de vida de todos aqueles que nos cercam.

Em cada uma de suas 11 temporadas vamos acompanhando a evolução dos personagens, que vão crescendo, envelhecendo e amadurecendo. Novas pessoas também vão sendo acrescentadas ou fazem participações especiais, no decorrer dos seus anos existência, fazendo-nos presenciar uma infinidade de situações que podem nos ser muito úteis, não só na vida familiar, como também da nossa própria vida pessoal.

Se você quer assitir uma série leve, gostosa, para dar boas risadas, Modern Family pode ser a sua próxima grande queridinha. Além de apresentar a importância da vida em família e de todas as implicações desta convivência - tudo isso com muita diversão - você também vai se emocionar e ter a possibilidade de refletir sobre amor e suas diferentes formas, sobre empatia, confiança e tolerância... É imperdível! 
A
Ah, e não estranhe se depois dela você passar a ter uma nova forma de viver e olhar o mundo ao seu redor distante de determinados dogmas e sob uma ótima mais humana, livre de preconceitos? 

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox Life e pelos streamings Fox Premium, Globo Play e Netflix. Imperdível. Fica a dica!

Modern Family (Foto: Reprodução)


Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725 - 99131-6295
Atendimento ON LINE, Presencial e Domiciliar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário