Flórida (EUA): mergulhadores realizam a maior limpeza subaquática do mundo!

Flórida (EUA): mergulhadores realizam a maior limpeza subaquática do mundo!


Foto: Dixie Divers

Uma mega atividade de limpeza marinha, reunindo 633 mergulhadores aconteceu neste último sábado, dia 15/06/2019, em Deerfield Beach, Fort Lauderdale, sul da Flórida, se tornando, assim, a maior ação de limpeza subaquática do mundo, com direito a registro no Guiness World Record.






Foram coletados mais de 9.000 pedaços de resíduos marinhos e o evento foi considerado um sucesso por todos os mergulhadores participantes, que afirmaram ter atingido o objetivo de "tornar Deerfield Beach um lugar melhor para todos que moram lá, acima e abaixo das ondas".


 photo header-achados-natura-mobile_zpso6hf37f0.jpg 


A ação americana conseguiu bater o recorde anterior, pertencente ao mergulhador egípcio Ahmed Gabr, que em 2015 reuniu 614 mergulhadores para uma limpeza no Mar Vermelho, em Hurghada, no Egito.

O evento foi organizado pela Dixie Divers, em colaboração com o projeto de conservação marinha AWARE e a agência de mergulho PADI. 


Vídeo do evento

Todas as informações sobre o lixo coletado serão enviadas ao banco de dados do projeto AWARE, o maior do mundo em monitoramento de detritos marinhos, para o trabalho de conscientização sobre os riscos do despejo do lixo no mar, em Deerfield Beach e no sul da Flórida.

Vale ressaltar que o lixo jogado ao mar afeta ecossistemas marítimos e ameaça, inclusive, a vida de milhões de pessoas que dependem dos mares e oceanos para sobrevivência. É uma situação perigosa para todos, pois em geral, os resíduos de plásticos e outras substâncias presentes no oceano são responsáveis por milhares de perdas de aves, mamíferos e répteis.


Foto: Dixie Divers

O juiz do Guinness, Michael Empric, que fez uma viagem rara da cidade de Nova York para fazer a contagem oficial elogiou a ação a e destacou o seguinte: “não importa o que aconteça hoje com o Guinness World Records... “O que realmente importa é que todo mundo está lá fora, limpando o píer e tentando melhorar a comunidade”. 


Foto: Sharon Gmahle

Nós, estamos aqui, felizes por um movimento tão nobre e ficamos ansiosos por novas iniciativas assim e ficamos na torcida para que as populações avancem na conscientização da importância da conservação de nossos mares e oceanos...

Se cada um fizer a sua parte, estaremos garantindo não somente a vida das espécies marinhas, mas, garantiremos, também, a nossa própria sobrevivência! E você? Já faz a sua parte? Pense nisso...

Fonte: Gazeta News


Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário