Viva e experiência de se sentir um legítimo cidadão carioca:

City Tour e Passeios Dia de Ser Carioca

Dia de Ser Carioca: faça sua reserva on line!

.EAT - Copacabana respira gastronomia, cultura e arte de 03 a 07 de Maio

.EAT - Copacabana respira gastronomia, cultura e arte de 03 a 07 de Maio


A Princesinha do Mar estará em festa nos próximos dias: começa nesta sexta-feira (03/05) o .EAT, evento que tem como intuito apresentar cantores, músicos e grafiteiros populares ao público carioca. Além dos atrativos mencionados, as culinárias brasileira, portuguesa e italiana irão abrilhantar ainda mais a festa durante todo o período de programação, que ocorrerá em um pavilhão, montado nas areias da praia, em frente ao Copacabana Palace.




O evento que acontece por meio da Lei do Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da TIM, contará com a presença de artistas convidados pela Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, além de chefs consagrados, que se juntarão ao elenco de peso, ministrando oficinas de gastronomia.



Para a programação musical o .EAT contará com nomes como o de Isaías Costa (Chapola), Banda Sweet Jazz, Orquestra Vibrart, MC Pérola, Banda Terrah, Giovanna Cursino, Bateria Made in Mangueira e da Roda de Jongo Afrolaje. Como representantes da arte urbana, grafiteiros de São Gonçalo e de municípios da Baixada Fluminense irão colorir o ambiente com desenhos e pinturas feitos na hora.

 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png






Já na parte gastronômica, nomes como Silvio Podda, da Casa do Sardo, Marcos Carvalho, da Gruta de São Sebastião, Renato Ialenti, do restaurante Alloro e Lenaide Motta, responsável pela cozinha da famosa roda de samba do Quintal da Lenaide, irão servir pratos ao público com preços acessíveis, no valor máximo de R$ 30,00. 



Entre as delícias gastronômicas estão as brasileiríssimas feijoada, rabada, muqueca, galinhada, o acarajé, além de outros petiscos tupiniquins. No que diz respeito a gastronomia, italiana brilharão as tradicionalíssimas massas (dos mais diversos tipos). Representando a culinária da nossa pátria mãe estarão os famosos bolinhos de bacalhau,  os pastéis de nata, os queijos da Serra da Estrela e outras maravilhas portuguesas.



A entrada custa R$ 5 e quem puder levar um quilo de alimento não perecível terá a doação encaminhada para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. O .EAT funcionará de 3 a 7 de maio de 2019, no horário de 11h as 22h e promete ser um sucesso. Serão dias para saciar o estômago e alimentar a alma de cultura e arte... Evento Imperdível!

Jansen Sarmento







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário