Circuito Magico del Agua: um dos melhores atrativos de Lima

Circuito Magico del Agua: um dos melhores atrativos de Lima


Há quem ainda pense que a capital peruana seja somente um destino de passagem para as ruínas sagradas de Machu Picchu, mas, há muito tempo que esta realidade mudou. Lima se firmou como a cidade mais gastronômica da América Latina e tem muitos programas interessantes para apresentar aos seus visitantes: história, arte, culinária espetacular, paisagens incríveis e muita diversão estão a espera de todos. Dentre tantas opções uma delas tem um grande destaque e, atualmente, é sem dúvida um dos programas mais encantadores da cidade: o Circuito Mágico das Águas (ou Circuito Magico del Agua, em espanhol).




Localizado no Parque de la Reserva, um local de grande importância histórica para o país (foi inaugurado no ano de 1929, em homenagem aos reservistas que lutaram em defesa da cidade na guerra do Pacífico), o Circuito Mágico das Águas foi inaugurado em julho de 2007 e, desde então, se firmou como um um símbolo da recuperação dos espaços públicos da capital peruana e vem se mantendo como um dos maiores ícones do turismo na cidade.



O espaço é um dos mais bonitos de Lima e segue os mesmos padrões do Parque de La Reserva, do qual está integrado, sendo inspirado nos parques europeus, com uma extensa área verde e estilos arquitetônicos em art-deco e indiano. A visitação vale a pena em qualquer horário, mas, é a noite que o lugar ganha uma atmosfera mágica, com seu show de luzes, cores, sons e muita água. São ao todo treze fontes cibernéticas, equipadas com a mais alta tecnologia que apresentam aos visitantes shows únicos e encantadores.


 photo perfumariav_zpsvuft1vuu.png







Cada fonte apresenta um espetáculo diferente, tendo assim seu próprio atrativo e seu show particular. São jorros de água que dançam ao som de músicas, projeções refletidas sobre espelhos d’água, com formas e cores, além de um enorme jato de água, que pode atingir 80 metros de altura. A sincronização e grandiosidade das apresentações são tamanhas que o Guiness (o livro dos recordes) deu ao Circuito Mágico das Águas o prêmio de maior complexo de fontes do mundo (incluindo a mais alta a mais alta) em um parque público.

O impressionante espetáculo de luz, cores, som e água da Fonte da Fantasia


A dica é chegar ainda durante a tarde, para aproveitar a beleza das fontes de dia, depois observá-las se acendendo ao anoitecer e, com a chegada da noite, se encantar com as luzes e cores do lugar, para então, lavar a alma com o espetáculo da fonte da fantasia, que é o ponto mais alto do parque e acontece nos horários de 19:15h, 20:15h e 21:30h. Vale dizer que algumas das fontes do parque são interativas e permitem ao visitante a oportunidade de adentrá-las para brincar e se molhar. É um passeio único e inesquecível que vai deixar sua estadia em Lima ainda mais interessante!




O Circuito Mágico del Agua, está localizado na Jr. Madre de Dios, S/N, no Parque de La Reserva (bairro Cercado de Lima) e  funciona de terça a domingo, das 15:00h às 22:30h. O valor da entrada é de 4 soles peruanos (valor aproximado 5 reais no câmbio de maio/2019). O site oficial é o https://www.circuitomagicodelagua.com.pe.




Querendo obter maiores informações sobre este local espetacular e sobre a cidade de Lima, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, e precisando de agenciamento ou consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar por e-mail ou via WhatsApp. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário