Belém e seu Mangal das Garças: um dos lugares mais bonitos da cidade!

Belém e seu Mangal das Garças: um dos lugares mais bonitos da cidade!


Uma das capitais mais exóticas e interessantes do pais, Belém é um destino que cada vez mais vem chamando a atenção do país. Muitas são as opções a serem exploradas por quem passa pela bela metrópole. Dentre tantas variedades está um lugar relativamente novo, mas, que rapidamente ganhou o coração dos belenenses e se tornou uma queridinha, indicada por 10 entre 10 moradores da cidade!





Trata-se do Mangal das Garças, um parque bem próximo do Centro Histórico da metrópole (existe a divulgação que ele está no centro histórico, mas, como fiz o percurso a pé, digo que a distância entre um e outro é bem grandinha), onde todos os visitantes tem o privilégio de entrar em contato com o ambiente amazônico sem precisar sair da cidade.


O espaço que é destinado ao lazer, ocupa uma área de quarenta mil metros quadrados e abriga mais de 300 espécies de árvores da região, além de matas de várzea, animais da região, espaços destinados à cultura paraense e um dos melhores restaurantes de Belém.


 photo post_50_zpsgtiuidz5.jpg

Conhecer o parque é uma experiência inesquecível e a entrada é gratuita e aberta a todos, porém, existem espaços onde o visitante só pode conhecer mediante a compra de ingressos. Os locais pagáveis podem ser visitados com tickets individuais ou por um combo de ingressos (que diga-se de passagem vale muito a pena), onde se tem acesso a todos os espaços pagos, além do privilégio de vislumbrá-lo do alto, juntamente com a cidade de Belém, em 360 graus.


Nos locais pagos, os espaços são monitorados, informativos e permitem um contato quase direto com aves, lagartos, borboletas e outras espécies regionais. Eles estão divididos em Viveiros das Aningas (ou dos pássaros), Borboletário, Criatório e Viveiro de Plantas, Museu Amazônico da Navegação e o Farol de Belém, com seus 47 metros de altura e vistas espetaculares da cidade e do Rio Guamá. Além dos locais mencionados, há ainda o Restaurante Mangal das Garças, um dos melhores da capital.


Mas, os não dispõem de dinheiro para usufruí-los, não precisa se preocupar: mesmo sem entrar nos ambientes mencionados, ainda assim, o contato com a natureza é intenso. Há uma pequena trilha, lagos com peixes e tartarugas de água doce, jardins com aves e lagartos (andando livremente), vegetação de várzea, um belíssimo mirante para contemplação do Rio Guamá, um espaço para exposições (Armazém do Tempo) e uma loja de artesanato local.


Dois pontos altos do parque são o momento de alimentação das garças e a soltura das borboletas que nascem no parque. O primeiro é gratuito e acontece três vezes ao dia, nos horários de 11h, 15h e 17:30h, sendo um espetáculo deslumbrante, onde centenas de garças livres e soltas na natureza, vem em revoada até o parque para se alimentar dos peixes trazidos pelos funcionários. 


Já o segundo só consegue ser visto mediante o pagamento de ingresso para visitação do Borboletário e ocorre nos horários de 10h e 16h, juntamente com outro momento super interessante que é o da alimentação das piranhas.


Conhecer esse parque é certeza de uma manhã ou tarde de encantamento, de maior intimidade e conhecimento da região amazônica! É muito improvável alguém ir não dizer que tenha valido a pena! É um lugar imperdível e indispensável para todos que pisam na impressionante e bela cidade de Belém!




O Mangal das Garças funciona de terça a domingo, de 8h as 18h e está localizado na Passagem Carneiro da Rocha, S/N, bairro Cidade Velha e tem fácil acesso para se chegar até ele. Tendo como ponto de partida a estação das Docas, pode-se chegar a pé (25 min. de caminhada aproximadamente), ônibus (linhas 114, 318, 442, 445, 940), uber ou carro. Visite o site oficial do parque Visite o site oficial do parque aqui.


Querendo obter maiores informações sobre Belém e o Mangal das Garças, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário