Trilhas do Rio - Pedra Bonita: umas das vistas mais bonitas do Brasil

Trilhas do Rio - Pedra Bonita: umas das vistas mais bonitas do Brasil


Além de ser uma das metrópoles mais importantes do país, detentora do maior legado histórico nacional, de ser um dos maiores pólos artísticas e culturais do Brasil, o Rio de Janeiro é, ainda, a capital com a melhor oferta de atrativos naturais e ecológicos, não existindo nenhuma outra, em território nacional, que consiga superá-la!



Dentre tantas atividades naturais existentes, as trilhas viraram febre, tanto com turistas e moradores da capital e da sua região metropolitana.... São muitíssimas as opções de lugares que brindam o visitante com a exuberante fauna e flora das florestas cariocas, bem como com vistas de tirar o fôlego.



E o melhor de tudo: na maioria dos casos os acessos são totalmente grátis, sem nenhum centavo cobrado aos seus frequentadores, o que coroa a capital carioca como uma das cidades brasileiras de melhor custo benefício, quando o assunto é uma viagem mais econômica e proveitosa!


Dentre a infinidade de trilhas da Cidade Maravilhosa, destaca-se a estonteante Pedra Bonita, que fica no bairro de São Conrado e tem um acesso super simples, seja por meio de transporte coletivo ou particular...


Ela está localizada no setor C do Parque Nacional da Tijuca e é considerada uma trilha de nível leve, contendo em alguns momentos, trechos íngremes que podem causar um certo cansaço. Contudo, a no que diz respeito a caminhada, a maior dificuldade não está na trilha em si, mas, sim na inclinação exagerada das ladeiras da estradinha que leva os frequentadores até o início do percurso, que é todo feito numa área reflorestada da mata atlântica. 



Apesar destes trechos que realmente cansam (principalmente o trilheiro de primeira viagem), o maior desafio da trilha não são as subidas em si, mas, sim os dias de calor escaldante na cidade, que podem causar o aumento do desgaste físico e até mesmo algum mal estar. Contudo, mesmo com tais possibilidades, cada  suor escorrido, cada momento ofegante e cada parada de descanso valem a pena!

Essencial Exclusivo photo 37684153_2112705272315766_7510653625987760128_n_zpsby8id5tw.jpg

A visão que se  tem ao chegar naquela enorme plataforma de pedra é indescritível e por mais que sejam reproduzidas belas imagens, nenhuma foto ou vídeo conseguem exprimir com 100% de exatidão o esplendor que é contemplado com os próprios olhos. Pode-se dizer sem medo de errar que ao vislumbrar a paisagem ao redor, tem-se a perfeita ideia do que seja o paraíso!



E para completar o momento ímpar vivido na Pedra Bonita, o visitante pode, ainda, ver os saltos de asa delta e parapente que acontecem na rampa de vôo livre, fechando o passeio neste pedaço da Floresta da Tijuca com chave de ouro (se você tiver grana e disposição, ainda pode aproveitar e realizar um salto). Será um dia memorável e que, com toda a certeza, ficará gravado na memória de todos que pela famosa pedra passar!


Como chegar:

De carro: o caminho mais prático é feito pelo bairro de São Conrado, subindo pela Estrada das Canoas, por aproximadamente 10 minutos. A estrada é bem sinalizada e com facilidade se encontra a guarita de entrada da Trilha. Caso haja vaga no estacionamento, pode-se subir as ladeiras mais cansativas e deixar o veículo estacionado dentro do parque. Caso contrário, o carro deverá deverá ficar há aproximadamente 1,5 Km de distância, no estacionamento do Mirante das Canoas e o visitante seguir a pé até o local.




De ônibus: é feito pela linha 448 (São Conrado x Maracaí), bem início da Estrada das Canoas. Basta apenas solicitar ao motorista o desembarque em frente a entrada do parque da Pedra Bonita. Não tem erro!



Algumas outras informações:

- O parque está aberto diariamente de 8h as 17h (no horário de verão fecha as 18h), contudo, a entrada para visitação só é permitida até as 15h. Após essa hora, ninguém mais entra!
- Como nada é perfeito, infelizmente, no topo da Pedra Bonita não existem árvores para se proteger do sol e num daqueles dias escaldantes do verão carioca a falta de sombra pode se tornar uma experiência bem desagradável, portanto, vá preparado para suportar o calor!
- Protetor Solar, óculos de sol, boné (ou chapéu), água, lanche, repelente, saco de lixo, kit de primeiros socorros e câmera de fotografar são itens obrigatórios!





Querendo obter maiores informações sobre a Pedra Bonita e outras lugares do Rio de Janeiro, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Aline Costa
Administrador
16 de agosto de 2018 às 16:29 ×

Ameeei! Show de bola esse lugar!

Responder
avatar
18 de agosto de 2018 às 23:36 ×

Um dos lugares mais bonitos do Rio!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário