A primeira a gente nunca esquece; Tour Ecológico do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

A primeira a gente nunca esquece; Tour Ecológico do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Poço Verde - Unidade Guapimirim

E foi em meio a muita animação e boas vibrações que o meu primeiro tour aconteceu, no dia 09 de junho de 2018, nas unidades Teresópolis e Guapimirim do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O dia estava nublado, mas, a energia era correspondente a um dia ensolarado, que irradiava um céu azul, sem nuvem alguma para atrapalhar!




A trilha Cartão Postal foi pesada e cansativa; mas, a alegria de todos ao completá-la superou todas as expectativas! Ninguém desistiu. E mais uma vez, a surpresa: todos celebraram ao chegar no mirante. Estavam felizes e por isso, não sentiram a necessidade de reclamar ou de se aborrecer porque as nuvens impediam a visão das montanhas e do Dedo de Deus...

Rumo ao Parque Nacional da Serra dos Orgãos

Unidade Teresópolis

E quando pensei que após o desafio da trilha Cartão Postal (ou do Dedo de Deus) os fôlegos já estariam diminutivos para a segunda parte do tour, na unidade Guapimirim, eis que o grupo se mostrou ainda animado e em estado de encantamento com os poços do parque e sua mata exuberante.

Trilha do Dedo de Deus - Unidade Teresópolis

Trilha Primavera - Unidade Teresópolis

Ao final da tarde, no embarque de retorno, percebi no rosto de cada um a satisfação e o prazer de um dia proveitoso e cheio de emoções. Nos olhos de todos emanava a sensação de dever cumprido e a certeza de que cada gota de suor valeu a pena...

Trilha 360 Graus e Dedo de Deus

Vista das Montanhas da Serra dos Órgãos

Em mim transbordava a alegria e a gratidão por ter iniciado o ofício de excursionista com um grupo tão especial, que fez deste meu primeiro passeio um verdadeiro sucesso e me deu a certeza de estar no caminho certo, nesta vertente do turismo!

Mirante do Dedo de Deus

Mirante do Dedo de Deus

Foi o primeiro de muitos outros tours e desejo que os próximos tenham a mesma vibe deste inaugural... Que sejam sempre especiais e que consiga transmitir a todos a delícia que é viajar! Excursão, passeio, Full day ou seja lá o que você quiser definir também equivale a uma viagem e mesmo que não te direcione para lugares tão distantes, traz os mesmos benefícios de uma viagem clássica.

Unidade Guapimirim

Poço Verde - Unidade Guapimirim

Por isso, aproveite as oportunidades! Entre na proposta oferecida e desfrute o seu dia. Entre no clima e guarde histórias para contar... A nossa parte a gente faz: trabalhamos com afinco para que tudo corra bem e para que os momentos sejam de puro deleite, mas, você também precisa fazer a sua parte e estar disposto a vivenciar uma experiência única!

Unidade Guapimirim

Poço da Preguiça - Unidade Guapimirim

O grupo que comigo estava não se deixou abater pelo dia nublado, nem pelas dificuldades da Trilha Cartão Postal e tão pouco pelo cansaço. Viveram, segundo eles próprios, uma experiência inesquecível e o desejo de repeti-la tão logo consigam. Se você estiver disposto, também poderá experimentar momentos assim... Como costumo dizer: viajar é terapêutico, e para que realmente assim seja, também depende do seu querer! Se está disposto a isso, embarque comigo nessa viagem que te ajudo a sentir na própria pele o que essas pessoas sentiram!

Museu Von Martius - Unidade Guapimirim

Embarque de retorno - Unidade Guapimirim

Quer ter uma excursão de qualidade, com profissionalismo e muito alto astral? Pode me procurar. Garanto um precinho bem em conta e muita diversão! Precisando organizar sua viagem? Também estou às ordens: comigo não há preocupação com seu roteiro, compra de passagens, nem hospedagens; você tem tudo prontinho e com um valor bem mais em conta do que você imagina. Faça um orçamento e veja como vale a pena. Depois, é só relaxar e aproveitar!

Jansen Sarmento









Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Aline Costa
Administrador
14 de junho de 2018 às 11:40 ×

Que maravilha! Vou na próxima!

Responder
avatar
14 de junho de 2018 às 13:44 ×

Fique a vontade e venha sempre que puder, Aline! Bjo.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário