La Corunha e seu encantador Paseo Marítimo

La Corunha e seu encantador Paseo Marítimo

Praia das Lapas e a Torre de Hércules

Embora não seja um dos destinos mais populares da Espanha, a Galícia tem muitas surpresas e coisas boas para mostrar... História, cultura, arte e religião são atrativos bem presentes na região, mas, é em suas belezas naturais que ela se destaca e faz com que a visita por suas províncias fique ainda mais encantadora.





Dentre as cidades galegas que conheci, La Corunha foi a que mais me arrebatou! Contando com um belo centro histórico e atrações como a Casa de Pablo Picasso, o impressionante Domus Museu (ou Casa do Homem), Castelo San Antón, Plaza Maria Pita, o Parque do Monte San Pedro, juntamente do seu elevador panorâmico em formato de esfera e a magestosa torre de Hércules  já valeriam uma viagem...

A Casa onde Pablo Picasso morou na infância

Região portuária e histórica de La Corunha

Acontece que a metrópole galega vai além das atrações mencionadas e mesmo não figurando nos grandes holofotes do turismo europeu, se revela impressionante aos que, assim como eu, desejam um destino novo e optam por conhecê-la!

Elevador Panorâmico do Monte San Pedro

Domus Museu 

La Corunha é uma cidade vibrante, boêmia, encantadora e repleta de vida, com muitas riquezas culturais e naturais para mostrar aos seus visitantes, tendo no mar o seu maior protagonista, com vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico e, justamente, por conta deste cenário, foi construído as suas margens o que considero o seu maior tesouro: o Paseo Marítimo.

Parque San Pedro

Uma das muitas vistas do Paseo Marítimo

Ele tem início no Castelo de San Antón e vai até o Puerto del Portinho; é destinado ao lazer praiano, se estendendo por mais de 13 quilômetros da orla da cidade, sendo considerado, o maior espaço destinado a atividades a beira mar da Europa, com inúmeras atrações importantes e interessantes para serem conhecidas ao longo de sua extensão.

Castelo San Antón

O polvo é um dos símbolos de La Corunha

Nele se encontra o maior símbolo da cidade e um dos mais importantes da Espanha: a Torre de Hércules, que com mais de dois mil anos de existência ainda se mantém de pé, sendo o único farol construído pelo império romano ainda erguido e em funcionamento de toda a Europa!

Torre de Hércules: o simbolo maior de La Corunha

A escultura de Breogán e a Torre de Hércules, ao fundo.

Além da Torre, vários outros prédios históricos e culturais da cidade podem ser encontrados, bem como áreas de lazer, parques, esculturas e espacos de preservação ambiental, alem da vista eterna e bela do gélido e agitado mar de La Corunha que fascina os transeuntes, fazendo do Paseo Marítimo um dos espaços mais disputados da cidade, tanto no verão, como no inverno!

Algumas das muitas esculturas do Parque Escultório da Torre de Hércules

As belas vistas são presentes em todo o Paseo Marítimo

Vale dizer que La Corunha é uma província bastante em conta, onde o visitante pode desfrutar dos seus tesouros e encantos pagando bem menos do que é praticado em outras metrópoles européias; nela o visitante pode sentir o impacto de grandes destinos europeus, com mais conforto e economia. Portanto, se existe o desejo de conhecer algo novo e fora do tradicional do eixo turístico europeu: La Corunha pode ser o seu lugar! Vale a pena pesquisar...

Plaza Maria Pita: a praça mais importante de La Corunha

Fim de tarde no Paseo Marítimo


Querendo obter maiores informações sobre La Corunha e seu Paseo Marítimo, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário