Emissão de passaportes simplificada a partir de dezembro

Emissão de passaportes simplificada a partir de dezembro


50 Off 728x90

Nada melhor que iniciar o mês com boas notícias... Pois bem, eis que o Governo Federal cumpriu a promessa e a partir do dia 01 de dezembro, emitir um passaporte ficará mais fácil: não será mais necessário levar ao Posto da Polícia Federal os comprovantes de quitação do serviço militar, quitação eleitoral e do recolhimento das taxas.

Booking.com

Essa boa notícia faz parte das ações do movimento Brasil Eficiente, que busca agilizar e desburocratizar serviços governamentais. Com a nova ação, o cidadão ao pedir um passaporte deverá comparecer ao posto de atendimento apenas para apresentar sua identificação (RG e CPF), colher a impressão digitar e tirar uma foto.

Azzaro Silver Black 728x90

Europa 728x90

A pesquisa das comprovações ficará a cargo da própria Polícia Federal por conta da interligação dos bancos de dados responsáveis das documentações que antes eram exigidas. A inciativa foi alinhada em decorrência da edição do decreto de boa-fé, no qual se normatiza que o governo federal não pode solicitar documentos dos quais o mesmo possui em sua própria base de dados.

_Promo USA 728x90

Vale dizer que a Polícia Federal afirma que estará realizando os últimos testes do sistema durante o mês de dezembro e afirma que até o dia 30 estará funcionando plenamente. Nós viajantes, agradecemos!


Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário